loading

Moreirense: Lito Vidigal deseja fortalecer compromisso entre sócios e equipa

O recém-chegado treinador Lito Vidigal desejou que os jogadores e associados do Moreirense criem uma “fusão muito grande”, na véspera da receção ao Portimonense, em partida da 14.ª jornada da I Liga.

Moreirense: Lito Vidigal deseja fortalecer compromisso entre sócios e equipa

“O Moreirense tem identidade própria e vai um pouco ao encontro da mentalidade do presidente e da cultura das pessoas de Moreira de Cónegos. Ou seja, é um clube organizado, solidário e trabalhador. Quero e estou a trabalhar com os atletas para lhes passar um pouco essa identidade. Temos de representar o Moreirense, mas também as pessoas de Moreira de Cónegos”, observou o técnico, em conferência de imprensa.

O luso-angolano orientou o primeiro treino do Moreirense em 30 de novembro, quando João Henriques ainda acertava a desvinculação, e foi oficializado em 04 de dezembro, precisamente no dia em que os minhotos tinham jogo marcado com o Tondela, que foi adiado para 03 de janeiro de 2022, devido ao surto do novo coronavírus nos beirões.

“O Moreirense tem mostrado nos últimos anos crescimento muito grande nas condições de trabalho. É um dos melhores clubes em que já trabalhei nessa perspetiva, com dois campos fantásticos para treinar, um estádio bem composto e uma estrutura organizada. Depois, aceitei o convite pela possibilidade de estar na I Liga e continuar a desenvolver a minha profissão”, explicou o técnico, que estava sem clube desde dezembro de 2020.

Lito Vidigal notou uma “entrega fantástica e ambição tremenda” por parte dos jogadores durante as duas semanas de pausa competitiva subsequentes ao empate na receção ao Gil Vicente (1-1), mesmo admitindo que “ter jogado e vencido em Tondela fosse melhor”.

“Estamos no início do percurso e ainda temos muita coisa para trabalhar. Há que semear para depois colher. São palavras do presidente e é nesse sentido que vamos trabalhar. Para isso, é preciso tempo, mas acredito nos jogadores. Quando pensam no coletivo e são solidários, a probabilidade de ganhar é maior. É isso que têm demonstrado”, contou.

Sem vencerem há cinco jornadas, os vimaranenses vão precisar de “se superarem”, num jogo “tremendamente difícil”, frente aos algarvios, que têm estado “seguros” no campeonato e almejam lograr um inédito triunfo em Moreira de Cónegos.

“É uma equipa com processos cimentados, bons jogadores e um treinador que já está há algum tempo lá. Está a fazer uma boa campanha e conseguiu resultados interessantes nos últimos desafios fora de casa. É um desafio para nós. A única coisa que temos em mente é a vitória. Temos muita vontade de poder competir já para poder vencer”, frisou.

Lito Vidigal não poderá contar com o sérvio Lazar Rosic, único totalista dos ‘cónegos’ no campeonato, que completou uma série de cinco cartões amarelos frente ao Gil Vicente e vai cumprir suspensão, enquanto o holandês Godfried Frimpong permanece lesionado.

“Sabemos que as vitórias aparecem com muito trabalho. Temos de correr muitos quilómetros, ser solidários, inteligentes e pacientes na gestão do jogo e mentalmente muito fortes. Queremos que a massa associativa apoie a equipa nos momentos mais difíceis, porque os jogadores vão dar tudo e querem muito ganhar este jogo” finalizou.

O Moreirense, 17.º e penúltimo colocado, com nove pontos, recebe o Portimonense, sétimo, com 20, no domingo, às 15:30, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, em jogo da 14.ª jornada da I Liga, com arbitragem de João Pinheiro, da associação de Braga.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?