loading

II Liga: Chaves vence lanterna-vermelha Académica por 2-1

O Desportivo de Chaves foi a Coimbra vencer por 2-1 a Académica, que se mantém na última posição da II Liga de futebol, após jogo da 14.ª jornada.

II Liga: Chaves vence lanterna-vermelha Académica por 2-1

Os visitantes inauguraram o marcador aos 20 minutos por intermédio de Platiny, cabendo a Toro o golo do empate, aos 24 minutos, com o golo que valeu os três pontos ao Chaves a ser apontado por Alexsandro, aos 74 minutos.

Com esta vitória, os transmontanos sobem para a sétima posição da tabela, somando 20 pontos, enquanto a Académica se mantém na última posição, com apenas seis pontos.

Depois de um primeiro quarto de hora ‘morno’, a ascendência dos transmontanos passou a ser mais evidente aos 16 minutos de jogo, com Wellington a por à prova Mika, que salvou com uma ‘sapatada’.

Adivinhava-se o golo do Chaves, que acabou por chegar quatro minutos depois, por intermédio de Platini, que, de costas para a baliza, não deu hipóteses ao guarda-redes da ‘briosa’.

A partida ganhou outro ritmo, com os flavienses a terem mais posse de bola, mas os ‘estudantes’ carimbaram o empate ao minuto 24, num lance em que Toro encostou para golo, na sequência de um remate de João Pedro.

Seguiram-se 20 minutos com lances muito divididos e as equipas partiram para o intervalo empatados.

No segundo tempo, a Académica entrou a tentar pressionar, no entanto, foram os transmontanos que tiveram a melhor oportunidade, aos 72 minutos, através de um cabeceamento de Rocha.

Dois minutos depois, os flavienses voltaram a colocar-se em vantagem, na sequência de um canto, com Alexsandro a cabecear de longe e a bater Mika.

A ‘briosa’ ainda tentou, nos descontos, chegar ao empate, através de David Sualehe, mas não foi feliz a cobrar um livre e viu os três pontos seguirem para Chaves.

Programa da jornada

Sábado, 11 de Dezembro de 2021
Feirense - Penafiel, 1 - 2
Rio Ave - Mafra, 1 - 2
Leixões - Sp. Covilhã, 2 - 1

Domingo, 12 de Dezembro de 2021
Farense - Nacional, 2 - 2
Vilafranquense - FC Porto B, 2 - 1
Académica - Desp. Chaves, 1 - 2
Varzim - Trofense, 1 - 3

Segunda-feira, 13 de Dezembro de 2021
CF Estrela Amadora - Casa Pia, 1 - 0

Terça-feira, 14 de Dezembro de 2021
Ac. Viseu - Benfica B, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?