loading

Petit: «Esta equipa vai crescendo a cada treino e jogo e hoje foi a prova disso»

Declarações de Petit após o jogo Boavista-Moreirense (1-0), da 15.ª jornada da I Liga de futebol, disputado no Porto.

Petit: «Esta equipa vai crescendo a cada treino e jogo e hoje foi a prova disso»

"Quero agradecer aos adeptos pelo apoio que nos deram e desejar-lhes um bom Natal. Sobre o jogo, sabíamos que a vitória sobre o Sporting de Braga [para a Taça da Liga] só iria ser valorizada se hoje conseguíssemos o nosso objetivo, que era trabalhar para conquistar os três pontos. Penso que o merecemos.

Esta equipa vai crescendo a cada treino e jogo e hoje foi a prova disso. Sabíamos que havia desgaste nos jogadores, mas nunca o transmitimos. Mesmo não fazendo as 72 horas de recuperação, isso não serve de desculpa. Construímos três ou quatro situações de golo na primeira parte, pelo que poderíamos ter feito outro resultado ao intervalo.

O Moreirense tem uns lançamentos e dois ou três cantos, mas nada mais. Ao intervalo, tentámos corrigir um ou outro pormenor, mas a fadiga subiu em alguns jogadores e não conseguimos pressionar mais alto ou sair. Ainda assim, tivemos duas oportunidades. O Moreirense tem mais bola, mas só cria uma situação. Foi uma vitória boa e moralizadora. Já não ganhávamos para a I Liga há algum tempo. Há que valorizar aquilo que foi feito.

A idade não conta no futebol. Há competência e qualidade. Acima de tudo, acreditámos em todos os jogadores. O Alireza Beiranvand esteve lesionado e ainda está em fase de recuperação. O Rafael Bracali teve a sua oportunidade diante do Braga e fez um bom jogo. Não olhamos ao nome ou à idade, mas ao trabalho diário. Fez uma boa defesa hoje e esteve muito seguro e imperial no jogo aéreo, em que o Moreirense tem gente forte. É normal o agradecimento dos adeptos, por tudo aquilo que fez ao longo de quatro anos.

Vi o jogo no oitavo andar. Estava menos nervoso do que quando estou no banco, mas vi com tranquilidade, porque senti a equipa segura e também a equipa técnica sabe o que faz. É sempre importante o líder estar lá, mas confiamos na equipa técnica e nos atletas.

Foi uma vitória importante, porque vínhamos de uma longa fase sem ganhar. Ter dois triunfos seguidos em competições diferentes é relevante, mas só faz sentido se formos ambiciosos. A história deste clube foi lutar por vitórias e é nisso que estamos focados.

O compromisso que os jogadores têm é trabalhar dia a dia, serem melhores e evoluírem para chegarmos aos jogos e termos estas coisas boas. Não há nada melhor do que acabar um jogo, festejarmos e irmos para casa ter com as nossas famílias com alegria."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?