loading

Lito Vidigal: «Foi uma pena não termos conseguido um resultado positivo»

Declarações de Lito Vidigal após o jogo Boavista-Moreirense (1-0), da 15.ª jornada da I Liga de futebol, disputado no Porto.

Lito Vidigal: «Foi uma pena não termos conseguido um resultado positivo»

"Analiso este jogo face ao último [derrota 1-0 ante o Portimonense]. Uma semana depois, sinto um crescimento muito grande. A equipa está mais próxima do que pretendo e os jogadores vão-se identificando mais com as ideias.

Foi uma pena não termos conseguido um resultado positivo, porque a exibição foi muito positiva. Jogámos com qualidade e, acima de tudo, tivemos um querer muito grande. Em momentos como estes, é essa vontade e essa garra que nos faz superar os obstáculos.

Acho que não entrámos bem no jogo, que foi muito dividido. Dizemos que não entrámos bem, porque a segunda parte é que demonstra isso mesmo. Acho que o jogo foi muito equilibrado na primeira parte. O Boavista marca num lance de falta que toda a gente viu.

Depois, da forma como o jogo decorreu, cinco minutos de compensação foi muito pouco. Ainda por cima, o encontro terminou antes desse período. Às vezes, andamos sempre a falar mal dos nossos árbitros e depois, quando temos a possibilidade de avaliar árbitros estrangeiros, é que começamos a valorizar aquilo que temos. O que é nosso é bom.

Voltando ao jogo, foi uma pena, depois da segunda parte fantástica que fizemos. Com as alterações ao intervalo e durante o jogo, a equipa foi crescendo e tomando conta do jogo. Acabámos com o Boavista encostado às cordas. Foi uma pena não termos concretizado golos, porque isso valorizava o trabalho que estes jogadores têm vindo a fazer.

Já se aproximaram mais daquilo que pretendo para o Moreirense. Estamos numa fase difícil e é normal que os jogadores sintam mais um pouco essa pressão, mas o que lhes vou dizer é que é uma pressão positiva e que nos alimenta. Quando superarmos esta fase, tenho a certeza de que teremos resultados positivos que prolongarão no tempo.

A atitude e a exibição que tivemos dá-me garantias de que vamos sair desta posição. É a mensagem que passo. Vamos ter um campeonato duro, mas alcançaremos os objetivos.

Houve um ou outro remate que, se é enquadrado, podíamos estar a falar de um resultado diferente. No reatamento, tivemos maior controlo emocional e circulação segura. É uma questão de encontrar os ‘timings’ de definição e isso vai aparecer com trabalho e tempo."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?