loading

Taça Portugal: Jesualdo Ferreira considera apuramento justo

O treinador do FC Porto considerou, na quarta-feira, que os “dragões” foram melhores que o Belenenses, no encontro da Taça de Portugal de futebol, e que as dificuldades encontradas vão servir de “motivação e confiança para o futuro”.

“O FC Porto foi a melhor equipa. Tivemos as melhores ocasiões e fizemos um ‘forcing’, no final, para chegar ao empate. Nos penaltis foi sofrimento de parte a parte. Os guarda-redes foram melhores, mas acho que se fez justiça”, referiu Jesualdo Ferreira, após a vitória sobre o Belenenses, no desempate por grandes penalidades, que apurou os portistas para os “quartos” da competição.

“Estou seguro de que esta vitória, da forma como foi alcançada, vai ser um factor de motivação e confiança para jogos futuros”, afirmou.

O técnico do FC Porto deu ainda os “parabéns” ao Belenenses, uma equipa que “fez um bom jogo, bem organizado” e lamentou que os seus jogadores tenham demorado tanto tempo a decidir as grandes penalidades.

“Em todos os jogos se sofre. Foi um jogo que me deixou mais zangado, porque tivemos três decisões para terminar com o encontro e só à quarta conseguimos. Nunca me tinha acontecido. Se voltar a acontecer, espero que os jogadores do FC Porto decidam mais cedo”, disse, em alusão às 30 grandes penalidades marcadas.

Jesualdo Ferreira falou ainda do novo reforço dos portistas, o médio Rúben Micael, um jogador que “vem de um trajecto bonito no Nacional da Madeira, que tem imensas qualidades, mas que vai ter de se adaptar ao FC Porto”, desejando que seja “um bom reforço”.

Do lado do Belenenses, o treinador António Conceição era um homem com dois sentimentos distintos: “Se é possível ter dois sentimentos, tenho alegria, pelo trabalho desenvolvido pelos meus jogadores, que foram enormes, e desilusão, porque os jogadores não mereciam esta eliminação”.

O técnico belenense enalteceu a “qualidade” dos jovens do Restelo, mas voltou a referir que a equipa precisa de reforços, que “tragam algo mais”, caso contrário será possível, mas mais difícil manter o Belenenses na Liga principal.

“É possível, mas é mais difícil. É uma equipa desequilibrada. Não estou a dizer mal dos jogadores do Belenenses, mas é um grupo jovem, que precisa mais experiência”, concluiu.

Já o avançado Lima, autor dos dois golos da formação do Restelo, estava “triste” pela eliminação, porque o Belenenses jogou “de igual para igual” com o FC Porto: “Se fossem apostar, ninguém acreditaria que o Belenenses iria medir forças desta forma”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?