loading

Nélson Veríssimo: «O resultado está longe do que tínhamos como objetivo»

Declarações de Nélson Veríssimo, treinador do Benfica, após o jogo Benfica – Moreirense (1-1) da 18.ª jornada do da I Liga portuguesa de futebol.

Nélson Veríssimo: «O resultado está longe do que tínhamos como objetivo»

"O resultado está longe do que tínhamos como objetivo. Tivemos mais domínio, mais ocasiões de golo… faltou-nos eficácia junto da baliza adversária. O Moreirense, com a sua estratégia defensiva, e nós nem sempre conseguimos contrariar essa estratégia com ataque à largura. Conseguimos fazê-lo em alguns momentos, noutros não conseguimos e não concretizámos as nossas oportunidades. O Moreirense teve duas situações para marcar, concretizou uma, nós reagimos e conseguimos um golo e em alguns momentos tivemos oportunidades para voltar a marcar. Estamos frustrados com o resultado porque não conseguimos.

A confiança é a mesma, sabemos que a nossa tarefa era difícil e pode ficar ainda mais difícil, mas não iremos abdicar dos objetivos para esta época, que é sermos campeões nacionais. É óbvio que a margem de erro é menor e sabemos que não a temos, não vale a pena insistir nessa tecla… e cada vez que não ganhamos fica mais difícil. Não podemos apontar apenas uma falha, nem tudo estava bem nem agora tudo está mal, temos de olhar para o jogo como um processo global, mas é uma análise que nos cabe enquanto treinadores.

Em muitos momentos insistimos nos corredores nos cruzamentos, os centrais do Moreirense estavam numa posição de conforto e ocorreram porque não tivemos o ataque à profundidade que deveríamos ter tido. As dores de crescimento são de mudança de treinador, o processo não é estanque e a equipa está constantemente a evoluir. Temos de analisar o que não está a correr bem e corrigir, e é o que iremos trabalhar nesta próxima semana. Perspetivar o Arouca e preparar esse jogo.

Cheguei há cerca de duas semanas à equipa A e não consigo quantificar em que nível está a equipa. Mas, não vai ser este resultado que me vai abalar, a mim e à equipa, como treinador do Sport Lisboa e Benfica. O nosso foco mantém-se e será direcionado para o Arouca, que é o jogo seguinte e o mais importante.

Coletivamente o que pedimos à equipa era que tivéssemos uma entrada forte e acho que conseguimos fazê-lo, tivemos o domínio do jogo como era expectável. É verdade que à medida que o tempo vai passando, a equipa do Moreirense galvanizou-se com ações ofensivas e a causar junto da nossa equipa algum desconforto por não conseguirmos marcar, mas criámos ocasiões suficientes para fazermos o golo."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?