loading

II Liga: Rio Ave vence Académica em Coimbra e agrava crise dos 'estudantes'

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem vence a Liga dos Campeões 2021-2022?

O Rio Ave venceu hoje a Académica 2-1, em Coimbra, em jogo em atraso da 18.ª jornada da II Liga de futebol, que tinha sido adiado devido a um surto de Covid-19 no plantel da 'briosa'.

II Liga: Rio Ave vence Académica em Coimbra e agrava crise dos 'estudantes'

A equipa de Vila do Conde marcou primeiro, aos 39 minutos, por Aziz, a Académica ainda empatou aos 66 minutos, por João Carlos, mas uma infelicidade do defesa Guilherme colocou os nortenhos em vantagem, aos 81 minutos.

Depois de 10 minutos iniciais de equilíbrio, o Rio Ave tomou conta do jogo, com a 'briosa' a responder apenas em contra-ataque.

No entanto, aos sete minutos, o academista Fatai teve possibilidade de inaugurar o marcador, após um lançamento de linha lateral para a área, mas o nigeriano acertou mal na bola, que foi parar às mãos do guarda-redes Jhonatan.

O primeiro golo do Rio Ave surgiu aos 39 minutos, por Aziz, que só teve de empurrar para o fundo da baliza, na sequência de um remate de Pedro Mendes descaído para a direita do seu ataque, que levou a bola a embater na trave e a ficar à disposição do avançado.

No segundo tempo, formação de Vila do Conde entrou muito pressionante, mas a Académica foi-se libertando e esteve mais agressiva e a lutar pelo resultado.

Aos 56 minutos, Michael Douglas subiu à área do Rio Ave, na marcação de um pontapé de canto, e cabeceou com muito perigo, com a bola a rasar o poste da baliza defendida por Jhonatan.

O empate surgiu aos 66 minutos, numa arrancada de João Carlos, que ganha a bola antes do meio-campo e corre até próximo da grande área contrária, sempre estorvado por adversários, desferindo um pontapé que resultou num grande golo.

Quando a 'briosa' procurava lutar por outro resultado, o Rio Ave fez o segundo golo, aos 81 minutos, num cabeceamento de Pedro Mendes, em que a bola tabelou em Guilherme e anichou-se na baliza de Mika.

Com este resultado, o Rio Ave saltou para o quarto lugar da II Liga, com 30 pontos, enquanto a Académica continua no fundo da tabela classificativa, em 17.º e penúltimo lugar, com oito pontos, os mesmo do lanterna-vermelha Varzim.

Programa da jornada:

Sábado, 15 de Janeiro de 2022
Casa Pia - Ac. Viseu, 0 - 1
Penafiel - Vilafranquense, 4 - 3

Domingo, 16 de Janeiro de 2022
Nacional - Benfica B, 0 - 3

Segunda-feira, 17 de Janeiro de 2022
Farense - Leixões, 0 - 1

Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022
Mafra - CF Estrela Amadora, 2 - 2
Sp. Covilhã - Feirense, 2 - 2

Quarta-feira, 19 de Janeiro de 2022
Académica - Rio Ave, 1 - 2

Quarta-feira, 2 de Fevereiro de 2022
Desp. Chaves - Varzim, 1 - 0

Quinta-feira, 3 de Fevereiro de 2022
Trofense - FC Porto B, 2 - 2

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página