loading

Os melhores atacantes brasileiros em 2021

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem vence a Liga dos Campeões 2021-2022?

Robert Lewandowski, Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Mohamed Salah. Romário, Ronaldo, Pelé, Garrincha. Seja olhando para o passado ou para o presente, qualquer lista de grandes nomes do futebol invariavelmente estará lotada de atacantes.

Os melhores atacantes brasileiros em 2021

Em 2021 não foi diferente, com atacantes balançando as redes e emocionando torcidas dentro e fora do Brasil.

Trazemos aqui uma lista de alguns entre os muitos brasileiros que atuam no setor ofensivo e se destacaram durante o ano que passou. Jogadores que além de marcar muitos gols, função primordial de um bom atacante, também ofereceram passes, dribles, marcação e muito mais para brindar suas torcidas – e nesse bônus quem ganha mesmo é o futebol.

Antony
Campeão e melhor jogador da Copa São Paulo de Juniores de 2019, Antony teve uma ascensão meteórica desde que subiu ao time profissional do São Paulo, neste mesmo ano. Sua velocidade e seus dribles logo chamaram a atenção do Ajax, que o contratou inicialmente para ser reserva de outro ex-são-paulino, o também atacante David Neres, até então titular absoluto do time de Amsterdã.

Em pouco tempo, no entanto, Anthony colocou seu amigo no banco e se tornou um dos principais jogadores da equipe holandesa. Integrante do time sub 23 que conquistou a medalha de ouro para o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, disputadas em 2021, o jogador passou a ser convocado para a seleção principal por Tite e é presença praticamente certa na Copa do Mundo do Qatar.

Na atual temporada 2021/22 já foram 9 gols e 5 assistências em 20 partidas pelo Ajax, que se somam aos 10 gols e 10 assistências contabilizados na temporada anterior.

Arthur Cabral
Revelado pelo Ceará em 2015, o centroavante Arthur Cabral teve uma breve passagem pelo Palmeiras antes de se transferir para o Basel, da Suíça, em 2019.

Desde que chegou a equipe, o atacante não parou de marcar gols, sendo hoje um dos principais goleadores brasileiros que atuam no estrangeiro.

Em 2021, Arthur Cabral figurou na seleta lista dos dez jogadores com mais bolas na rede em todo o planeta. Com 39 gols marcados, ficou em nono no ranking que foi liderado pelo polonês Robert Lewandowski, autor de impressionantes 69 gols no ano.

Com contrato com o Basel até 30 de junho de 2023, Arthur tem despertado interesse de gigantes europeus, e dificilmente permanecerá por muito tempo na equipe suíça, pela qual marcou 27 gols em 31 jogos na atual temporada.
Em outubro de 2021, o centroavante recebeu sua primeira convocação para a seleção brasileira.

Gabriel Barbosa
Apesar do Flamengo não ter conquistado títulos expressivos em 2021, mesmo tendo um elenco milionário e sendo favorito em todas competições que disputou, o atacante Gabriel Barbosa teve mais um ano de ótimos números e desempenhos individuais.

Em 2021 o camisa 9 superou a marca de 100 gols pelo rubro-negro, acumulando atualmente 104 gols em 146 partidas oficiais desde que chegou à Gávea, em 2019.

Apenas na Libertadores, competição da qual foi artilheiro em 2021, Gabigol tem 22 gols marcados, sendo o principal goleador do Flamengo neste torneio. Além disso, o atacante ainda distribuiu 31 assistências em sua passagem pelo Flamengo.

Hulk
Campeão mineiro, brasileiro e da Copa do Brasil, sendo artilheiro e melhor jogador de todos os torneios. Podemos resumir assim o excepcional ano de 2021 que o atacante Hulk teve após assinar contrato com o Atlético Mineiro.

Principal jogador e liderança técnica do time que só não ganhou tudo que disputou no ano por ter perdido a Libertadores, por detalhes, para o Palmeiras, Hulk maravilhou a torcida do Galo, ajudando a equipe a terminar uma espera de 50 anos sem títulos do Brasileiro, e calou os muitos críticos que não apostaram na manutenção do bom nível de seu futebol após passagem pelo futebol chinês.

Pelo Galo, Hulk atuou em 68 partidas em 2021, marcando 36 gols e dando 12 passes diretos para gols. Um ano inesquecível.

Raphinha
O atacante Raphinha completou 25 anos em dezembro de 2021, um ano que certamente ele não esquecerá jamais. Após assumir a camisa 10 do Leeds dirigido por Marcelo Bielsa, Raphinha não só se consolidou como titular da equipe como também se tornou um dos principais jogadores da Premier League.

Com isso, passou a ser cobiçado pelas principais equipes do planeta, e as especulações sobre uma transferência para o Bayern de Munique são constantes.

Convocado por Tite, impressionou pela rapidez com que se firmou na seleção: foram 2 gols e 2 assistências em suas 5 primeiras partidas com a camisa verde-amarela.

Com passagens anteriores por Avaí, Rennes, Vitória de Portugal e Sporting, Raphinha já fez 50 partidas pelo Leeds, tendo marcado 14 gols e dado 11 assistências nesse período.

Vinícius Júnior
Revelado pelo Flamengo e rapidamente vendido ao Real Madrid, Vinícius Júnior passou de promessa à realidade durante o ano de 2021.

Se desde sua chegada ao Real Madrid o atacante impressionou torcida e comissão técnica por sua extrema velocidade e agressividade, em 2021 ele se tornou titular absoluto do time, formando uma dupla praticamente imparável com o francês Karim Benzema.

Graças às atuações recentes, que o colocam indiscutivelmente como o brasileiro atuando em mais alto nível no mundo atualmente, Vinícius Júnior tornou-se presença constante na seleção brasileira e nome certo para a Copa do Mundo de 2022.
Pelo Real Madrid já são 146 partidas, com 29 gols e 32 assistências - que se somam aos 10 gols marcados com a camisa do Flamengo.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página