loading

Vizela: Álvaro Pacheco quer manter embalo no dérbi com Vitória de Guimarães

O treinador do Vizela disse hoje pretender que a sua equipa “dê continuidade” às boas exibições na receção de domingo aos ‘vizinhos’ do Vitória de Guimarães, da 20.ª jornada da I Liga.

Vizela: Álvaro Pacheco quer manter embalo no dérbi com Vitória de Guimarães

A equipa vizelense vem de um motivador triunfo (3-2) arrancado na última jornada na casa do Tondela, e o treinador acredita que com “concentração” esse êxito se pode repetir frente aos vimaranenses.

“Queremos dar continuidade às nossas boas exibições, mas principalmente ao último resultado com a conquista de pontos. Para isso, temos de estar muito concentrados, frente a um bom adversário, bem orientado, com bons executantes. Prevejo um jogo emotivo, bem disputado entre duas equipas que vão querer ganhar a partida”, disse Álvaro Pacheco.

No duelo da primeira volta da Liga entre as duas equipas, os vizelenses saíram do estádio D. Afonso Henriques com uma pesada derrota (4-0), mas Álvaro Pacheco lembra que desde então os seus pupilos “cresceram muito”.

“É um jogo diferente, pois, entretanto, houve uma evolução da nossa equipa. Estamos muito mais competitivos, isso vê-se nos últimos jogos que fizemos. Mas foi importante essa experiência para aprendermos a lidar com as adversidades. Agora, encaramos esta segunda volta com um grande otimismo”, disse o treinador.

Questionado sobre alguma inconsistência de resultados revelada pelo Vitória de Guimarães, e se o Vizela poderá aproveitá-la de alguma forma, Álvaro Pacheco preferiu lembrar as qualidades do adversário.

“Gosto de olhar para último jogo, e aí tiveram um bom triunfo [3-1 frente ao Estoril]. Conseguiram lidar com as adversidades, mostraram ser uma equipa muito consistente e compacta. Tem boas dinâmicas, um bom treinador e bons executantes, principalmente no ataque, onde conseguem desequilibrar”, analisou o treinador.

Assim, Álvaro Pacheco espera um “jogo aliciante para o Vizela mostrar-se compacto e solidário e defender, e com bola procurar os espaços da finalização”.

Sobre a carga emocional de ser um dérbi minhoto entre dois clubes vizinhos e com alguma rivalidade à mistura, o técnico dos vizelenses reconheceu que tal “é especial para os adeptos e para cidade”, mas vincou que para equipa “vale apenas três pontos que poderão ser preciosos nas contas finais do campeonato”.

Álvaro Pacheco garantiu que os reforços Osama Rashid e André Sarmiento já serão opção para este jogo, embora não entrem nas opções iniciais, confirmando as ausências de Bruno Wilson e Ivanildo Fernandes por lesão, a que se juntam Guilherme Schettine, infetado com covid-19, e Samu, que tem de cumprir castigo

O Vizela, 13.º classificado com 19 pontos, recebe este domingo o Vitória de Guimarães, sexto com 27, numa partida agendada para as 15:30, que terá arbitragem de Miguel Nogueira, da Associação de Futebol de Lisboa.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?