loading

Rúben Amorim: «Estivemos sempre por cima do jogo, fomos superiores ao Benfica»

Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, na conferência de imprensa após a final da 15.ª edição da Taça da Liga de futebol, frente ao Benfica, disputada em Leiria, e que terminou com a vitória dos ‘leões’, por 2-1.

Rúben Amorim: «Estivemos sempre por cima do jogo, fomos superiores ao Benfica»

"Hoje foi um dia muito importante. É realmente importante ganhar títulos, para solidificar aquilo que estamos a fazer. Obviamente precisamos de títulos, de vitórias, de lançar gente que sente o que é o Sporting, para levar este projeto para a frente.

Quero realçar a forma como a equipa jogou, vindo de duas derrotas que nos deixaram a seis pontos do FC Porto. Nestes momentos sentimos como é frágil a nossa envolvência. Tenho plena noção que isto muda muito rápido. Este pequeno momento que tivemos [duas derrotas na Liga] foi difícil, para toda a gente do plantel, mas demos uma resposta.

Hoje penso que estivemos sempre por cima do jogo, quer a controlar sem bola, a pressionar, quer com bola, fomos superiores ao Benfica.

Quero realçar a identidade da equipa: foi muito agressiva, muito pressionante e demos a volta ao marcador, a meu ver com toda a naturalidade.

Não dou nada como garantido, sei que isto muda muito rápido. Sei que houve aqui um treinador sobre o qual se disse ‘Paulo Bento forever’. Nós hoje ganhámos, amanhã podemos não ganhar. Não nos podemos é desviar do que estamos fazer. Tenho o prazo de validade das vitórias e das derrotas. Se perder serei um treinador como os outros e posso perder o meu lugar. Temos é de pensar no Belenenses SAD e no próximo título.

[Taça da Liga é salvação da época?] Qual época? Estamos nas frentes todas. Estamos a seis pontos do FC Porto, que está numa forma incrível, muito boa, até passou o recorde do mister Villas Boas. Passámos a Liga dos Campeões, vamos jogar com aquela que é, se calhar, a melhor equipa do mundo [Manchester City].

Temos de ganhar os nossos jogos e logo se vê. É importante para o nosso projeto a Liga dos Campeões, sabendo da diferença abismal que existe. Mais do que focar nos adversários, é focar no que temos de fazer. Obviamente os jogadores vão festejar, com alguma cerveja e champanhe, mas temos de recuperar bem.

Obviamente, a ligação com o Sporting é totalmente diferente do que era no passado, pelas pessoas, pelos adeptos, pelos títulos, pelo dia-a-dia. Toda a gente sabe qual era o meu clube. Há coisas que nascem connosco, nós não controlamos, da mesma maneira que eles sentem o Sporting. Obviamente que tenho uma ligação ao Sporting complemente diferente. O Sporting é muito importante para mim. Eu escolhi estar no Sporting e isso é importante. Não trocaria por nenhum clube. Agora, nunca irei dizer que sou do Sporting desde pequenino."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?