loading

Pepa: «Esta atitude só faz sentido se conseguirmos dar continuidade»

Declarações de Pepa, treinador do Vitória de Guimarães, após a vitória frente ao Sporting de Braga (2-1), em jogo da 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Pepa: «Esta atitude só faz sentido se conseguirmos dar continuidade»

"Sem este tipo de atitude [competitiva], não ganhamos jogos. Não quero ser repetitivo, mas é algo característico deste clube, destes adeptos, desta cidade. Podemos falhar golos debaixo da baliza, cometer erros com bola e sem bola, mas a nossa entrega tem de estar sempre no limite. Agarrámo-nos ao jogo com tudo, com a esperança de vencer, mesmo com menos um elemento. Temos de ser nós a promover esta comunhão [com os adeptos]. Não é um jogo normal. São três pontos e chegámos à barreira dos 30 pontos, mas este jogo é especial. Mas esta atitude só faz sentido se conseguirmos dar continuidade. Contra o Belenenses SAD, já demonstrámos uma atitude ganhadora, mesmo com menos dois elementos em campo.

Houve muito mérito do Vitória. O Matheus faz duas defesas a evitar golo, a remates do Tiago Silva e do Rochinha. São duas ocasiões claras de golo. Ficámos com menos um homem. A presença do Alfa dava-nos presença no meio-campo, em condução de bola para o ataque. Mas agarrámo-nos uns aos outros e conseguimos chegar ao triunfo com muita crença. Hoje deu-me gozo ver os jogadores aplaudidos. O futebol é assim. Temos sempre oportunidade de dar resposta, e hoje demos uma resposta fantástica.

Sem dúvida. Quem me dera repetir mais dérbis. Há muitos dérbis no país, mas da mesma cidade. Aqui há uma rivalidade ‘saudável’ entre cidades, cultural, social e desportiva, com muitos anos. É impossível não sentir isso durante o ano. Conseguimos vencer o ‘velho rival’, mas isto não nos vale de nada se frente ao Belenenses SAD não tivermos atitude competitiva.

Ele [Nelson da Luz] foi dando indicações muito boas. Depois é uma questão de oportunidade e de continuar a trabalhar. Não olhamos a nomes e a idades. Independentemente do [Nelson da Luz] marcar o golo ou não, o mais importante é a entrega, a entreajuda e acreditar sempre. Temos de estar orgulhosos do número de jovens com que acabámos o jogo".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?