loading

Carlos Carvalhal: «Foi um jogo muito incaracterístico»

Declarações de Carlos Carvalhal, treinador do Sporting de Braga, após a derrota frente ao Vitória de Guimarães (1-2), em jogo da 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Carlos Carvalhal: «Foi um jogo muito incaracterístico»

"Sinto que a minha equipa é penalizada pelos três erros que comete, que dão as três grandes oportunidades do Vitória. No primeiro golo, tivemos falta de rigor. Tínhamos treinado aqueles cantos. Depois houve uma situação em que o Vitória tem uma oportunidade, quando poderíamos ter afastado a bola da área. No segundo golo, houve desatenção e falta de rigor. Estando bem posicionados, cortávamos a bola com facilidade.

Foi um jogo muito incaracterístico. O Vitória jogou com linhas muito juntas. Tentámos explorar bolas nas costas e não fomos bem sucedidos. O Vitória tentou as transições e teve dificuldades. A primeira parte foi de combate, mas teve pouco jogo.

Na segunda parte, quis ter mais saída [para o ataque] com o Yan Couto e mais opções de passe com o André Horta. Entrámos bem na segunda parte, mas a expulsão [do Alfa Semedo] acabou por ser má para nós. Circulámos a bola lentamente e abusámos dos passes diretos para as costas da defensiva do Vitória, que já tinha baixado as suas linhas. Tivemos situações de falta de rigor e de infelicidade, e o adversário acabou por ter felicidade.

Houve um período em que estávamos a perder segundas bolas. Tínhamos de ser mais rápidos a circular a bola e de procurar jogadores entre linhas ou ‘abrir’ o campo, como fizemos no golo. Não o fizemos com a normalidade que a nossa equipa faz. O jogo ficou muito ‘condensado’, com o Vitória com os 10 jogadores muito juntos.

Nos dérbis, todos os jogadores estão preparados. Foi um dérbi não muito bem jogado, mas muito intenso. O nosso trabalho é deixar que esta derrota tenha um ‘peso’ para os próximos dois dias. Depois temos de responder e de reagir. Para a semana, temos um jogo com o Paços de Ferreira, onde queremos dar uma resposta forte. Depois temos também a Liga Europa aí à porta".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?