loading

II Liga: Caio Secco segurou nos descontos vitória do Penafiel

O Penafiel recebeu e venceu hoje o Trofense, por 1-0, num mau jogo da 21.ª jornada da II Liga de futebol, com o guarda-redes Caio Secco a segurar o triunfo nos descontos, ao defender uma grande penalidade.

II Liga: Caio Secco segurou nos descontos vitória do Penafiel

O guarda-redes brasileiro do Penafiel segurou mesmo no fim o triunfo materializado no tento de belo efeito do capitão Capela, aos 60 minutos, devolvendo os ‘rubro-negros’ às vitórias, após duas derrotas consecutivas, face a um Trofense moralizado pelos quatro pontos somados nos últimos dois jogos.

Os intensos instantes finais do encontro contrastaram com o cariz do jogo, mau na maior parte do tempo, com futebol inconsequente, sem ideias, poucos remates e raras oportunidades de golo.

As que existiram surgiram no segundo tempo, já depois de Capela ter adiantado o Penafiel, após um canto, num gesto técnico que lhe permitiu, primeiro, tirar um adversário do caminho e, depois, desviar do guarda-redes Rodrigo Moura.

O final de tarde de desacerto dos dois conjuntos podia ter valido mais um golo ao Penafiel, aos 89 minutos, quando Édi Semedo se isolou numa transição rápida, mas permitiu a defesa do guarda-redes, respondendo o Trofense já nos descontos, numa grande penalidade em que Caio Secco adivinhou o lado do remate de Bruno Almeida.

Com este triunfo, o Penafiel ascendeu ao oitavo lugar, com 30 pontos, enquanto o Trofense caiu para o 13.º lugar, com os mesmos 25.

Programa da jornada

Sexta-feira, 4 de Fevereiro de 2022
Benfica B - Casa Pia, 1 - 1

Sábado, 5 de Fevereiro de 2022
Ac. Viseu - Desp. Chaves, 0 - 2

Domingo, 6 de Fevereiro de 2022
Leixões - Rio Ave, 2 - 2
Vilafranquense - Mafra, 2 - 0

Segunda-feira, 7 de Fevereiro de 2022
FC Porto B - Sp. Covilhã, 3 - 1
Penafiel - Trofense, 1 - 0

Terça-feira, 8 de Fevereiro de 2022
Varzim - Nacional, 0 - 0
Feirense - Farense, 4 - 1
CF Estrela Amadora - Académica, 1 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?