loading

II Liga: Varzim e Nacional ‘marcam passo’ nos objetivos após empate sem golos

Varzim e Nacional ‘marcaram passo’ nos seus distintos objetivos na II Liga portuguesa de futebol, ao empataram hoje, sem golos, em partida da 21.ª jornada.

II Liga: Varzim e Nacional ‘marcam passo’ nos objetivos após empate sem golos

Num jogo sem grandes oportunidades de golo, e nem sempre bem jogado, as duas equipas sentiram muitas dificuldades na finalização, impondo um resultado que as castiga pela falta de objetividade.

Com este empate, o Nacional perdeu oportunidade de se chegar aos lugares da frente, na luta pela subida, ficando no sexto posto, com 33 pontos, enquanto o Varzim continua afundado na zona de despromoção, no penúltimo lugar, com apenas 13 pontos.

Os poveiros, mais aflitos, até tiveram uma melhor entrada no desafio, jogando mais tempo na área adversária, graças a uma boa circulação de bola, mas não disfarçaram dificuldades no último terço, que faziam escassear oportunidades claras de golo.

Apesar da insistência, o lance mais perigoso dos poveiros, na etapa inicial, surgiu apenas depois de meia hora, na sequência de um canto, num pontapé acrobático de João Reis, que saiu por cima.

Do outro lado, o Nacional passava ao lado do jogo, e apesar da competência defensiva, foi praticamente inofensivo nas movimentações do ataque, e só aos 45 minutos conseguiu a sua primeira ameaça, num cabeceamento de Danilovic, para defesa de Ricardo, também através de um canto, que impôs o nulo ao intervalo.

No segundo tempo, a formação insular entrou mais solta e começou a criar mais dificuldades, perante um Varzim, que, em sentido inverso, não foi tão intenso como na etapa inicial, sendo forçado a recuar.

Ainda assim, as oportunidades de golo continuavam a escassear de parte a parte, apesar da melhor chance pertencer ao Nacional, num contra-ataque desenhado e finalizado por João Camacho, mas que o guarda-redes local susteve.

O Varzim apenas ameaçou o golo num cabeceamento de Agdon e num livre de Zé Tiago, mas nunca se conseguiu impor, apesar de jogar os últimos minutos em superioridade numérica, pela expulsão de Rouai, que viu o vermelho direto, por entrada dura sobre Tavinho, instantes depois de ter sido lançado no jogo, contribuindo para que o 0-0 prevalecesse até ao final.

Programa da jornada

Sexta-feira, 4 de Fevereiro de 2022
Benfica B - Casa Pia, 1 - 1

Sábado, 5 de Fevereiro de 2022
Ac. Viseu - Desp. Chaves, 0 - 2

Domingo, 6 de Fevereiro de 2022
Leixões - Rio Ave, 2 - 2
Vilafranquense - Mafra, 2 - 0

Segunda-feira, 7 de Fevereiro de 2022
FC Porto B - Sp. Covilhã, 3 - 1
Penafiel - Trofense, 1 - 0

Terça-feira, 8 de Fevereiro de 2022
Varzim - Nacional, 0 - 0
Feirense - Farense, 4 - 1
CF Estrela Amadora - Académica, 1 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?