loading

Crónica: 'Bis' de Ricardo Horta dá vitória sofrida ao Sporting de Braga

Um ‘bis’ de Ricardo Horta, com o último golo a surgir aos 90 minutos, deu hoje ao Sporting de Braga um ‘suado’ triunfo sobre o Paços de Ferreira, na 22.ª jornada da I Liga de futebol.

Crónica: 'Bis' de Ricardo Horta dá vitória sofrida ao Sporting de Braga

Antunes pôs os pacenses na frente em cima do intervalo (45+1 minutos), mas Ricardo Horta, também de livre direto, fez o empate aos 67 e virou o resultado perto do fim (90).

Carlos Carvalhal anunciou na véspera a intenção de “’matar’ mais um borrego”, o de vencer em casa o Paços de Ferreira, o que já não acontecia há algumas épocas, e assim aconteceu num jogo emotivo e em que os pacenses deram boa réplica e deixaram uma boa imagem.

Os minhotos regressam às vitórias depois do desaire com o Vitória de Guimarães (2-1) na última jornada, enquanto o Paços de Ferreira soma a sexta jornada consecutiva sem ganhar (quatro empates e duas derrotas).

O Sporting de Braga surgiu com três alterações no ‘onze’ em relação ao dérbi minhoto, com destaque para a titularidade do jovem Rodrigo Gomes (e a ausência de Moura). Já o treinador do Paços de Ferreira, César Peixoto, operou apenas uma mudança em relação ao último jogo (1-1, com o Portimonense), trocando Nuno Santos por Matchoi.

Numa primeira parte sem grande intensidade de ambas as equipas, a primeira grande ocasião pertenceu à equipa da casa, com Vítor Oliveira, após cruzamento de Yan Couto, a atirar por cima em excelente posição (16).

André Horta rematou de fora da área para defesa apertada de André Ferreira (30) e Denilson Jr. respondeu pouco depois, mas Matheus foi rápido a sair da baliza (36).

O Paços de Ferreira colocou-se em vantagem pouco antes do intervalo, num livre direto de Antunes que contou com a ‘colaboração’ de uma barreira com ‘buracos’.

Já no segundo tempo, Carlos Carvalhal fez uma tripla substituição aos 56 minutos, lançando Buta (estreia absoluta na equipa principal), Castro e Abel Ruiz, mas o Sporting de Braga demorou a impor-se e seria também de livre direto que empataria, com um grande remate de Ricardo Horta.

A partir daí, quase só ‘deu’ Sporting de Braga, que podia ter marcado, com destaque para Abel Ruiz (78 e 81).

Nos últimos minutos, o jogo ‘partiu-se’ e, sobre o minuto 90, Vítor Oliveira fugiu pela direita, cruzou atrasado e Ricardo Horta rematou de primeira, uma espécie de penálti em andamento – 13.º golo do avançado no campeonato (16.º no total esta época).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?