loading

Voleibol: Benfica vence Vojvodina e conquista primeiro triunfo na 'champions'

O Benfica conquistou hoje a primeira vitória no grupo D da Liga dos Campeões de voleibol ao levar a melhor sobre os sérvios do Vojvodina, por 3-1, em jogo da quinta e penúltima jornada.

Voleibol: Benfica vence Vojvodina e conquista primeiro triunfo na 'champions'

Sem aspirações na prova, aos 'encarnados' restava lutar pela honra, mas foram os sérvios que entraram mais fortes no jogo fruto de uma excelente finalização junto à rede e de falhas por partes dos encarnados nos momentos de receção.

Marcel Matz, aos 15-12, foi 'obrigado' a solicitar uma paragem técnica com o intuito de afinar a equipa, o que se revelou infrutífero já que o Vojvodina se superiorizou na distribuição e no bloco, acabando por vencer, por 25-19.

No segundo parcial, os comandados de Marcel Matz entraram melhor, mas David Mehic colocou os pentacampeões sérvios na condição de vencedores (7-6), o que obrigou o Benfica voltar a correr atrás do resultado. Contudo, 'capitão' Hugo Gaspar foi a peça chave para fazer a reviravolta (9-7).

O ponto de Rapahel Oliveira que deu aos campeões nacionais uma vantagem de três (18-15) acabou por ser fundamental para o triunfo, por 26-24, com o remate final a pertencer a Hugo Gaspar.

A igualdade espelhava com perfeição o que acontecia no campo, apesar do Vojvodina liderar o marcador do terceiro 'set', o Benfica manteve-se sempre no encalço, embora tenha decrescido na eficácia de serviço em comparação com os dois anteriores.

A 'invasão' sérvia teve o condão de dar a igualdade (19-19) e Raphael Olivieira colocou o Benfica na frente (21-20) e o recém-entrado André Lopes dilatou-a, contribuindo decisivamente para o triunfo, por 25-21.

A grande questão para o quarto parcial era saber se os sérvios iriam ou não quebrar, já que o treinador Slobodan Boskan não tinha rodado a equipa, tendo apenas alternado entre os dois líberos Stefan Negic e Uros Miskovic. E confirmou-se. 'Estoirou'.

Um parcial de quatro pontos consecutivos, foi o cartão-de-visita do Benfica para o quatro 'set' e Vojvodina não mais se encontrou. Milan Zecevic acabou por ser o primeiro jogador a sair do banco, mas os 'encarnados' estavam embalados e acabaram por vencer por esclarecedores 11 pontos (25-14).

As duas equipas voltam a encontrar-se esta quinta-feira, às 19 horas, para a sexta e última jornada do grupo D.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?