loading

II Liga: Belkheir garante regresso do Vilafranquense às vitórias ao 'cair do pano'

Belkheir garantiu, já em cima dos 90 minutos, a vitória do Vilafranquense sobre a Académica, por 2-1, em jogo da 23.ª jornada da II Liga disputado no Estádio Municipal de Rio Maior.

II Liga: Belkheir garante regresso do Vilafranquense às vitórias ao 'cair do pano'

Ao intervalo, o marcador ditava o empate a uma bola, com golos de Nené, para os ribatejanos, e de João Carlos, para os ‘estudantes’, mas já perto do fim, Belkheir, que tinha entrado depois do descanso, garantiu o regresso dos ribatejanos aos triunfos depois da derrota em Chaves, por 1-0, na jornada anterior.

A partida começou equilibrada, sem ocasiões de golo dignas de registo. As duas formações procuravam assumir o jogo, mas não mais faziam do que privilegiar a posse de bola e o ataque organizado.

O primeiro tento chegou aos 19 minutos, pelo brasileiro Nené. Lumeka - reforço de inverno dos ribatejanos que fez hoje a estreia como titular - protagonizou um excelente lance individual à esquerda do ataque e, após tirar o opositor direto da frente, só teve de assistir o brasileiro que, desta forma, chegou aos seis golos no campeonato, o 10.º na temporada.

O golo animou o encontro e, após ver uma primeira tentativa passar perto do poste direito, João Carlos viria a chegar ao empate, aos 25 minutos, através de um penálti que o próprio sofreu.

Até ao intervalo, o ritmo de jogo voltou a cair e o principal destaque foi para a oportunidade que Lumeka desperdiçou, aos 30 minutos, na cara de Stojkovic.

Ao intervalo, Filipe Gouveia arriscou, passando de um ‘3-4-3’ para um ‘4-3-3’, e o recém-entrado Belkheir até podia ter recolocado os ribatejanos em vantagem novamente, mas o remate acabou por embater no colega de equipa Nené.

O Vilafranquense foi sempre a equipa mais perigosa e dispôs de duas grandes oportunidades: a primeira por Bernardo Martins, numa jogada que o próprio iniciou e tentou concluir, e depois com o guarda-redes Stojkovic a impedir, com uma grande defesa, um golo de cabeça de Nené, que apareceu completamente sozinho à frente da baliza.

Os estudantes ainda responderam por intermédio de Toro, aos 82 minutos, mas foi a equipa da casa a festejar, aos 89 minutos: Belkheir apareceu isolado e, já depois de ter ultrapassado o guarda-redes dos estudantes, garantiu os três pontos para a formação orientada por Filipe Gouveia.

Com esta vitória, o Vilafranquense ocupa a 11.ª posição, com 29 pontos, em igualdade com Mafra (10.º) e Estrela da Amadora (12.º), enquanto a Académica continua a carregar a lanterna-vermelha da II Liga, com apenas 14 pontos em 23 rondas.

Programa da jornada

Sexta-feira, 18 de Fevereiro de 2022
Ac. Viseu - Leixões, 1 - 2

Sábado, 19 de Fevereiro de 2022
Vilafranquense - Académica, 2 - 1
Casa Pia - Nacional, 1 - 0

Domingo, 20 de Fevereiro de 2022
Penafiel - Sp. Covilhã, 1 - 1
Feirense - Rio Ave, 0 - 0
FC Porto B - Desp. Chaves, 0 - 0
Trofense - Mafra, 1 - 3

Segunda-feira, 21 de Fevereiro de 2022
Benfica B - Farense, 3 - 0
CF Estrela Amadora - Varzim, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?