loading

Sérgio Conceição: «Fomos reajustando aquilo que era necessário para ganhar o jogo»

Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, após a vitória frente ao Moreirense (1-0), em jogo da 23.ª jornada da I Liga de futebol, disputado hoje em Moreira de Cónegos.

Sérgio Conceição: «Fomos reajustando aquilo que era necessário para ganhar o jogo»

“Pelas características e a dinâmica do jogo do adversário, bem como pelo resultado da última jornada [derrota por 5-0 em Famalicão], era expectável termos dificuldades, principalmente pela competitividade da equipa do Moreirense e agressividade que iria meter no jogo. Queria limpar a imagem desse jogo.

Entrámos muito bem e fizemos uma boa primeira parte até ao golo, com muita qualidade, com posse, mas com posse objetiva, a querer chegar à baliza. Tivemos vários cantos, uma ou outra situação em que podíamos ter feito golo. Marcámos, mas depois não estivemos tão agressivos no jogo direto do Moreirense e numa ou noutra segunda bola.

Isso faz parte da reação natural do Moreirense, que não chegou a criar perigo, porque há falta sobre o Fábio [Cardoso, no lance do penálti revertido pelo videoárbitro]. Iniciámos o segundo tempo com a mesma intenção do primeiro. Acho que o primeiro remate do Moreirense é aos 31 minutos da segunda parte. Depois, houve a expulsão do Grujic.

Fomos reajustando aquilo que era necessário para ganhar o jogo. Não foi muito bonito, mas foi disputado, entre equipas competitivas. Sinceramente, houve momentos que me agradaram mais que no jogo de quinta-feira [frente à Lazio, para a Liga Europa]. Antes deste jogo, disse que não tinha de haver qualquer desculpa em relação à recuperação.

Os jogadores estão de parabéns, porque não houve nem um comentário acerca desse mesmo jogo. Portanto, foi uma vitória justa da nossa parte, num jogo sempre difícil.

Não tive ainda oportunidade de ver [a expulsão de Marko Grujic]. Do campo, o primeiro amarelo não me parece, mas o segundo justifica-se. Não era um jogo fácil para o árbitro, pelas características do próprio jogo. Vou ter oportunidade de ver e analisar, mas o mais importante não são esses lances ou o critério do árbitro, mas tudo aquilo que é o jogo.

Podíamos ter controlado melhor e ter outro tipo de maturidade, principalmente nessa expulsão. O Marko Grujic é jovem, quer muito fazer as coisas e é preciso tempo para que perceba que no alto nível não se pode comprometer a equipa com situações que não podem acontecer. Aconteceu, a equipa ganhou e há que saber passar por cima. Agora, fico sem dois jogadores do meio-campo para o próximo jogo e isso é mais importante.

[Expulsão do treinador de guarda-redes Diamantino Figueiredo já depois do final do jogo?] Não vi nada. Salvo erro, estava a falar com o [Stephen] Eustáquio, vi que houve uma ou outra expulsão, mas não me apercebi absolutamente de nada. Fui cumprimentar os árbitros, não me apercebi de nada. Têm de falar com quem foi expulso para perceber.

Temos um espírito fantástico e jogadores que estão completamente comprometidos e focados nas nossas batalhas. Temos um bom grupo. Eles estão todos preparados para entrar na equipa e dar o seu melhor. O gesto técnico pode ser melhor ou pior, mas o essencial é estar preparado para que a equipa não perca. Temos ainda muitos desafios pela frente e precisamos desse grupo unido, forte e coeso para ir à procura de títulos”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?