loading

II Liga: Mafra e Penafiel empatam em jogo disputado

O anfitrião Mafra e o Penafiel empataram hoje 1-1, na 24.ª jornada da II Liga de futebol, após 90 minutos muito disputados e em que os locais estiveram mais perto de conquistar os três pontos.

II Liga: Mafra e Penafiel empatam em jogo disputado

Os golos apareceram somente no segundo tempo, com Vitinho a adiantar o Penafiel (46 minutos), e o Mafra a chegar ao empate graças a um golo na própria baliza de Gonçalo Loureiro (76).

Com este desfecho, Mafra e Penafiel continuam a ocupar o oitavo e nono lugar da tabela, com 33 e 32 pontos, respetivamente. Em vésperas de um dos jogos mais importantes da época, o Mafra interrompeu uma série de duas vitórias, e o Penafiel somou o terceiro jogo consecutivo sem vencer.

O Mafra entrou em campo com um onze refeito face ao que é habitual, certamente já com Ricardo Sousa a pensar na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal que os ‘saloios’ vão disputar a meio da próxima semana, frente ao Tondela.

Assim, sem surpresa, com o Mafra sem rotinas, o Penafiel tomou conta do jogo, com Simãozinho em destaque na articulação do jogo ofensivo e Ronaldo a aparecer sempre oportuno nas costas da defesa da casa.

O Mafra equilibrou a partir dos 25 minutos, com Mattheus Oliveira a pegar na batuta e a ocupar de forma mais eficaz os espaços a meio-campo que o Penafiel controlava até então. O brasileiro tornou-se protagonista no jogo e, juntamente com Vítor Gabriel, foi quem mais criou perigo junto à baliza de Caio Secco.

Foi preciso o intervalo para a equipas regressarem mais interessadas em visar a baliza adversária e o Penafiel não perdeu tempo: ainda dentro do primeiro minuto do segundo tempo, depois de uma boa triangulação a meio-campo, Vitinha ganhou espaço no corredor central e disparou forte, com a bola a embater no poste e a cair para dento da baliza do Mafra.

Poucos minutos volvidos, Edi Semedo esteve perto de dobrar a vantagem da equipa de Filipe Rocha, mas Renan deteve o remate do avançado e impediu males maiores para os ‘saloios’.

Os minutos seguintes foram de resposta do Mafra, que por Okitokandjo, primeiro, e Tomás Domingos, depois, ficaram a poucos centímetros de festejar o empate.

Aos 75 minutos, o Mafra chegou mesmo ao empate. No seguimento de um livre no flanco direito, Pedro Lucas foi ao ‘primeiro andar’ cabecear sozinho, Caio Seco, com uma grande defesa, ainda desviou para o poste, mas a bola respingou para a pequena área e Gonçalo Loureiro, pressionado por Okitokandjo, acabou por marcar na própria baliza.

Embalado pelo golo, o Mafra podia ter virado o resultado pouco depois, mas Caio Secco esteve em grande plano e deteve os remates de Vítor Gabriel e Aparício, garantindo o empate para o Penafiel.

Programa da jornada

Sexta-feira, 25 de Fevereiro de 2022
Desp. Chaves - Benfica B, 1 - 1

Sábado, 26 de Fevereiro de 2022
Sp. Covilhã - Casa Pia, 0 - 1
Mafra - Penafiel, 1 - 1

Domingo, 27 de Fevereiro de 2022
Nacional - Trofense, 1 - 1
Rio Ave - FC Porto B, 1 - 0
Farense - Vilafranquense, 1 - 0
Leixões - CF Estrela Amadora, 3 - 0

Segunda-feira, 28 de Fevereiro de 2022
Varzim - Feirense, 0 - 0
Académica - Ac. Viseu, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?