loading

Síntese: Sporting também 'encalhou' na Madeira, FC Porto pode alargar vantagem

O Sporting deixou hoje pontos na Madeira, ao empatar 1-1 com o Marítimo, e pode sair da 24.ª jornada da I Liga futebol já a oito pontos do líder FC Porto, caso os 'dragões' derrotem o Gil Vicente.

Síntese: Sporting também 'encalhou' na Madeira, FC Porto pode alargar vantagem

A visita aos Barreiros confirmou ser missão complicada para o campeão nacional, ainda para mais desfalcado dos influentes Pablo Sarabia (castigado) e Pedro Gonçalves (lesionado), que assim volta correr o risco de deixar 'fugir' o rival no topo da tabela.

Xadas, logo aos cinco minutos, surpreendeu os 'leões', a beneficiar de um corte de má execução de Nuno Santos. A resposta dos lisboetas foi curta, com o regressado argelino Islam Slimani a voltar a marcar pela equipa 'verde e branca', aos 38 minutos, a passe de Matheus Reis.

O Sporting foi quem mais procurou a vitória depois, mas até viu um golo anulado ao adversário, de Alipour, por fora de jogo assinalado a Xadas.

Destaque para um remate do espanhol Pedro Porro 'aos ferros', a um quarto de hora do fim, e para uma série de perdidas do capitão Coates nos últimos 10 minutos.

A formação treinada por Rúben Amorim reduziu a diferença para o FC Porto para cinco pontos, só que pode ver o atraso ser alargado para oito pontos, nas próximas 24 horas.

O muito moralizado FC Porto, que vem de afastar a Lázio nos 'play-off' da Liga Europa, é sem qualquer dúvida favorito ante o Gil Vicente, apesar da excelente campanha dos 'galos', quintos classificados bem destacados e no bom caminho para o apuramento para as provas europeias.

Por outro lado, com 58 pontos, o Sporting arrisca-se a ver o Benfica aproximar-se de novo na tabela - os 'encarnados' estão com 51 pontos e menos uma partida jogada, a receção ao Vitória de Guimarães, no domingo à tarde.

Quanto ao Marítimo, atingiu os 29 pontos e prossegue bem instalado na zona 'tranquila' da classificação.

Também hoje, com a fuga aos últimos lugares na agenda, o Famalicão bateu Tondela por 2-1.

A partida terminou com mais 20 minutos de descontos em virtude de uma confusão entre Gustavo Assunção (Famalicão) e Rafael Barbosa (Tondela), situação que viria a ser comentada após o final do encontro pelo treinador famalicense como um alegado ato racista.

Os famalicenses chegam aos 26 pontos e ao 11.º lugar, os tondelenses são antepenúltimos, com 20 pontos, ainda um abaixo da zona de manutenção.

O francês Simon Banza (67) e João Carlos Teixeira (71) apontaram os golos da equipa da casa e o brasileiro Daniel dos Anjos marcou para os visitantes (90+2).

No jogo da noite, o Arouca-Moreirense, a questão da despromoção também esteve no centro das atenções, com o empate 1-1 a deixar uma sensação 'amarga' para ambas as formações.

A equipa de Moreira de Cónegos adiantou-se ainda na primeira parte, com um golo de Yan Matheus, aos 44 minutos. O Arouca igualou na segunda parte, através de Bruno Marques, aos 79, numa altura em que os visitantes atuavam com menos um jogador, por expulsão de Fábio Pacheco, aos 65.

Com este empate, o Arouca ocupa a 14.ª posição, com 22 pontos, enquanto o Moreirense, que ainda viu Ibrahima Camará falhar uma grande penalidade, aos 82 minutos, é 17.º e penúltimo, com 20 pontos.

O programa da I Liga prossegue domingo, com mais quatro jogos, entre os quais o FC Porto-Gil Vicente e o Benfica-Vitória de Guimarães.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?