loading

Crónica: Victor Braga trava vitória do Moreirense, apesar de ascendente do Arouca

O Arouca e o Moreirense empataram 1-1, na 24.ª jornada da I Liga, numa partida marcada pela expulsão de Fábio Pacheco e pela grande penalidade a favor dos ‘cónegos’ desperdiçada por Ibrahima.

Crónica: Victor Braga trava vitória do Moreirense, apesar de ascendente do Arouca

Yan Matheus inaugurou o marcador para os visitantes, aos 44 minutos, Fábio Pacheco entrou ao intervalo para ajudar a segurar a vantagem, mas viu dois cartões amarelos em 10 minutos, situação aproveitada pelo Arouca para chegar ao empate, por Bruno Marques (79), e, logo a seguir, Victor Braga travou o castigo máximo cobrado por Ibrahima (82) para segurar um ponto.

Com dois pontos a separar as duas equipas nos últimos lugares da tabela, o Moreirense entrou no encontro sem o treinador Ricardo Sá Pinto e o ‘capitão’ Steven Vitória, ambos castigados, e até criou o primeiro lance de perigo, só que Yan Matheus, isolado desde o meio-campo, atirou ao lado à saída de Victor Braga.

Após cinco derrotas consecutivas em Arouca, os ‘caseiros’ procuravam mudar a sorte e entraram a ‘mandar’ no encontro, instalados no meio-campo ofensivo, mas esbarravam na muralha defensiva dos minhotos, que cediam a posse de bola e procuravam transições rápidas.

Já perto do descanso, numa das raras ocasiões em que o Moreirense chegou ao último terço, Pedro Amador cruzou contra Thales e a bola seguiu em direção da baliza, Victor Braga ainda travou o golo com uma palmada, mas, na recarga, Yan Matheus ‘fuzilou’ para inaugurar o marcador.

Ainda antes do intervalo, no seguimento de um canto, Pasinato evitou o empate com uma grande defesa a remate de Basso.

No regresso dos balneários, Fábio Pacheco rendeu Jefferson Júnior, acabando por ver dois cartões amarelos no espaço de 10 minutos, com os minhotos a disputarem os últimos 20 minutos com menos um elemento.

A toada do primeiro tempo manteve-se e, já depois de Pité ter ficado perto do empate na primeira vez que tocou na bola, o Arouca acabou por chegar à igualdade num canto, com o reforço de inverno Bruno Marques, solto de marcação, a desviar o cruzamento de David Simão e a estrear-se a marcar pelo novo clube.

No entanto, dois minutos volvidos, João Pinheiro foi ao ecrã do vídeoárbitro e considerou que Galovic fez falta sobre Derick na grande área, mas, chamado a converter, Ibrahima atirou para uma grande defesa de Victor Braga.

Galvanizados pelas incidências do jogo, os arouqueses voltaram à carga e Bruno Marques ficou perto de ‘bisar’ com um remate forte de ângulo apertado para defesa atenta de Pasinato, naquele que foi o último lance de perigo.

Com este empate, o Arouca subiu provisoriamente ao 14.º lugar, com 22 pontos, antes da deslocação ao campeão nacional, Sporting, e o Moreirense mantém-se no 17.º posto, com 20 pontos, e recebe o Marítimo na próxima jornada.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?