loading

Selecionador diz que andebol feminino em Portugal tem um «futuro risonho»

O selecionador português de andebol feminino, José António Silva, regozijou-se hoje com o triunfo diante da Eslováquia, por 24-21, na qualificação para o Europeu de 2022, considerando que «o futuro será risonho», apesar do «muito trabalho por fazer».

Selecionador diz que andebol feminino em Portugal tem um «futuro risonho»

“Fizemos um bom jogo, foi uma boa vitória, e creio que é a prova de que estamos, a pouco e pouco, a crescer. Também é importante estarmos a assegurar e a investir no futuro com jogadoras muito jovens, que hoje já deram uma excelente resposta. Como tenho dito sempre, com trabalho, rigor e disciplina, o futuro da seleção pode ser muito interessante”, disse José António Silva, no final do jogo, em declarações à agência Lusa.

Apesar dos bons indicadores, o selecionador reconhece que falta ainda muito caminho e trabalho para Portugal se bater com as melhores equipas, reconhecendo que no jogo de hoje, com a Eslováquia, faltou “gerir melhor os momentos do jogo”.

“Não há justificação para estar a ganhar por sete e perder algumas bolas que permitiram à equipa adversária reduzir o marcador. Temos de estar tranquilos e gerir bem os momentos de jogo. Temos muito a fazer, dentro da seleção, fora da seleção, no ponto de vista físico e técnico. Temos muito trabalho pela frente, mas um futuro risonho”, referiu o técnico.

Para José António Silva, Portugal trabalha mais neste momento para encurtar distâncias para as melhores seleções, como a Espanha ou a Hungria, adversárias no grupo e favoritas na qualificação para o Europeu deste ano, de 04 a 20 de novembro, numa organização conjunta da Macedónia do Norte, Montenegro e Eslovénia.

“[A qualificação] É uma meta difícil, mas parafraseando um antigo selecionador de futebol, diria para nos deixarem sonhar, sabendo que é muito difícil e complicado face à valia dos adversários que temos pela frente”, concluiu.

Após três jornadas disputadas, Portugal ocupa o terceiro lugar, com dois pontos, à frente da Eslováquia, que ainda não pontuou, num Grupo 5 liderado liderada pela Espanha, com seis, seguido pela Hungria, também em zona de qualificação, com quatro.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?