loading

Mundial 2010 - Portugal está no grupo mais difícil, diz Simão

O internacional português Simão Sabrosa considera que Portugal está no grupo mais complicado da primeira fase do Mundial2010 de futebol, juntamente com o Brasil, a Costa do Marfim e a Coreia do Norte.

Mundial 2010 - Portugal está no grupo mais difícil, diz Simão

É o grupo mais complicado da competição. Se queremos passar, temos de repetir a forma como jogámos nos últimos encontros de qualificação. É importante ganharmos, ou conseguir pelo menos um ponto, no nosso primeiro encontro contra os africanos'', referiu Simão, numa entrevista publicada hoje no site da FIFA.

Para o jogador do Atlético de Madrid, o encontro com a Costa do Marfim ''é o mais importante'' do Mundial2010 para a ''equipas das quinas''.

Sobre as dificuldades na fase de qualificação, Simão disse que ''o selecionador Carlos Queiroz estava a tentar encontrar um grupo de jogadores para o Mundial''.

''Ele decidiu pôr a sua fé nos jovens e isso tornou as coisas mais difíceis no início. Era uma nova equipa, com um novo treinador. Mas, aos poucos, fomos melhorando e penso que neste momento estamos muito fortes, tanto no futebol praticado como ao nível da equipa. Estamos muito unidos'', garantiu.

Embora reconheça que os adeptos portugueses esperam uma boa campanha da seleção no Mundial2010, Simão admite que o primeiro objetivo é passar a primeira fase, mesmo que os jogadores tenham ''a mesma vontade de ganhar que os adeptos''.

''Tendo em conta o grupo em que estamos, o nosso principal objetivo é passar aos oitavos de final. Depois veremos o que pode acontecer, mas se passarmos tudo será possível. Contudo, a pressão não vai ser menor, porque podemos encontrar a Espanha nos oitavos de final'', adiantou.

Simão confessou que Luís Figo era o seu modelo em criança e elogiou a Academia do Sporting na formação dos principais extremos portugueses, lembrando os nomes do antigo futebolista, de Cristiano Ronaldo, Nani e Ricardo Quaresma.

''Outros clubes como o Benfica e o FC Porto estão a imitar o Sporting, mas todos os principais extremos do futebol português começaram no Sporting'', afirmou.

Sobre a forma do Atlético de Madrid, Simão admitiu que a equipa ''tem sido muito inconsistente, especialmente na Liga''.

''Quando ganhamos um jogo, ficamos contentes durante três dias, depois perdemos um jogo e a atmosfera parece a de um funeral. Queremos alcançar consistência, porque sabemos que estes altos e baixos não são aceitáveis'', garantiu.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?