loading

Rúben Amorim: «Sabíamos da realidade da eliminatória»

Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, à ‘flash interview’ da Eleven Sports, após o empate frente ao Manchester City (0-0), em jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, disputado hoje no Estádio Etihad, em Manchester.

Rúben Amorim: «Sabíamos da realidade da eliminatória»

“Obviamente que fizemos um jogo esforçado, a maior parte a defender. Na primeira parte não conseguimos atacar muitas vezes, algo precipitados. Ao intervalo melhorámos. A entrada do Edwards ajudou-nos a ter mais qualidade na saída.

Estou satisfeito quanto baste. Sabíamos da realidade da eliminatória. É sempre melhor não perder num campo muito difícil contra uma equipa recheada de bons jogadores.

[O balanço da participação na Liga dos Campeões] Tem de ser positivo para um clube que vai pela segunda vez aos oitavos de final. É ver a diferença do clube. Tivemos muito azar no sorteio. Não esquecer que há um ano fomos eliminados pelo LASK Linz [na Liga Europa] e este ano pelo Manchester City, que é uma das melhores equipas do mundo. Há um crescimento, mas ainda estamos a uma distância grande. Até para FC Porto e Benfica estamos a recuperar caminho. É encarar isso com naturalidade.

[Estreia de Rodrigo Ribeiro] Acima de tudo nada lhe disse de especial. Não sabia se ia entrar ou não. É mais fácil assim, em vez de estar preocupado. Chamo-o e não tem tempo para pensar muito. É um miúdo muito inteligente. Conseguiu tocar na bola, preparou uma transição e ainda teve uma oportunidade. É o nosso futuro.

Já estamos habituados [ao apoio dos adeptos]. Eles vêem o esforço da equipa. Isso é muito notório e conseguem ver o crescimento. Recebem isso com alegria, sabem que não queremos vitórias morais. Estamos tristes pela primeira mão, mas crescemos muito num ano. É continuar."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?