loading

Armando Evangelista: «Encostámos o Paços de Ferreira na sua área, mas não foi o suficiente»

Declarações de Armando Evangelista, treinador do Arouca, após o jogo Arouca-Paços de Ferreira (0-1), da 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado hoje em Arouca.

Armando Evangelista: «Encostámos o Paços de Ferreira na sua área, mas não foi o suficiente»

“Carregámos mais [no futebol direto] na segunda parte, tivemos perto da baliza do adversário a jogar dessa forma, mas, fruto das condições do terreno, que estava encharcado e era uma das hipóteses que tínhamos, com o Bruno Marques, que tem características para disputar as primeiras bolas e segurar o jogo, face à dificuldade em circular porque o terreno não ajudava. Encostámos o Paços de Ferreira na sua área, mas não foi o suficiente.

Sempre que sofremos primeiro acabamos por ter dificuldade. Reagimos bem, conseguimos encostar os adversários, mas no último toque ou último passe não estamos a definir de forma assertiva para poder finalizar. A reação foi positiva, os jogadores foram abnegados, mostraram vontade de chegar a outro resultado.

No jogo existe a sorte e o azar, mais uma vez sofremos num ressalto que trai o guarda-redes, no último jogo em casa foi igual. Acabámos por não ser felizes na forma como sofremos o golo. A reação foi aquilo que se pretendia, mais com o coração porque a nossa situação não nos permite ter tranquilidade necessária para chegar lá de outra forma.

Os aplausos dos adeptos são um reflexo do que eles viram e do que os jogadores puseram em campo. Ninguém lhes pode apontar nada porque é inequívoca a vontade e o querer em dar a voltar ao resultado. A atitude dos adeptos é o reflexo do que os jogadores fizeram no campo.

[Segurança do cargo] Preocupo-me com o meu dia a dia, o meu trabalho, em levantar a moral aos jogadores para o próximo jogo, mais nada me preocupa. Só a equipa e os jogadores, porque somos nós que temos que estar cá diariamente e dar a cara. Essas questões não me tiram o sono."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?