loading

Crónica: Vizela ‘resgata’ ponto diante do Famalicão nos descontos

O golo de Cassiano nos descontos 'selou' o empate entre Vizela e Famalicão (1-1), na abertura da 27.ª jornada da I Liga, marcada ainda pela controvérsia no fim, com uma expulsão para os famalicenses.

Crónica: Vizela ‘resgata’ ponto diante do Famalicão nos descontos

Num duelo em que a ‘vertigem’ ofensiva das equipas alternou com vários períodos de ritmo lento, longe das balizas, Bruno Rodrigues adiantou a formação visitante, ao minuto 24, mas os anfitriões tiveram ‘fôlego’ para igualar o desafio ao minuto 90+1, já depois da expulsão por duplo amarelo de Pedro Brazão, aos 89.

O jogo começou movimentado, com várias tentativas de ataque, quase sempre mal definidas até à primeira ocasião flagrante do desafio, protagonizada pelos famalicenses, ao minuto 17: isolado por Pepê, Bruno Rodrigues rematou por cima em posição frontal à baliza.

A equipa da casa respondeu seis minutos depois, numa dupla oportunidade, em que Andrés Sarmiento rematou para defesa de Luiz Júnior e Cassiano ‘disparou’ uma segunda vez, contra um defesa, mas ‘pagou’ o desequilíbrio momentâneo no terreno com o golo adversário no lance subsequente.

Sem qualquer marcação, Charles Pickel vislumbrou João Carlos Teixeira solto na direita, e o reforço de ‘inverno’ famalicense, ex-Feyenoord, colocou a bola no segundo poste, onde surgiu Bruno Rodrigues a ‘empurrar’ para o fundo das redes, num lance revisto pelo videoárbitro, antes de validado pelo árbitro principal Luís Godinho.

Em vantagem, a equipa treinada por Rui Pedro Silva tentou ‘pausar’ o ritmo do jogo com a bola na sua posse, e fê-lo com sucesso até ao minuto 37, quando Osama Rashid testou o guardião famalicense, em plena área.

Os vizelenses recuperaram aí o ímpeto ofensivo que parecia ‘adormecido’ e ficaram a ‘escassos’ centímetros do empate, quando Batubinsika intercetou uma recarga de Nuno Moreira, após lance de insistência, ao minuto 41.

O Famalicão ‘estancou’ a reação da formação anfitriã após o intervalo, e o autor do golo desperdiçou a oportunidade de ‘bisar’ logo ao minuto 47, quando, servido por Banza, ficou isolado pela terceira vez na partida e atirou ao lado.

Sem o discernimento ofensivo dos instantes finais da primeira metade, o Vizela circulou a bola de um flanco para outro e chegou às imediações da área contrária, mas hesitou com frequência nas decisões a tomar até ao remate de fora da área de Cassiano, ao lado, no minuto 71.

Depois de uma alegada mão famalicense num ataque do Vizela, ao minuto 83, muito contestada pelos mais de três mil adeptos nas bancadas, a equipa treinada por Álvaro Pacheco investiu a última ‘reserva’ de energia em busca do empate, que conseguiu, já em superioridade numérica, após Pedro Brazão ter visto o segundo cartão amarelo antes da cobrança de um canto, que o árbitro Luís Godinho entendeu demorada.

Servido por Kiko Bondoso, Cassiano atirou à baliza no interior da área, com a bola a tabelar num adversário e a trair Luiz Júnior.

O golo impediu o Famalicão, 12.º classificado, com 28 pontos, de regressar aos triunfos após o desaire no terreno do Vitória de Guimarães (2-1) e o ‘nulo’ caseiro com o Santa Clara, e permitiu ao Vizela, 14.º, com 26, somar mais um ponto na luta pela manutenção na I Liga.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?