loading

II Liga: Empate entre Trofense e Desportivo de Chaves trava luta por objetivos diferentes

O Trofense e o Desportivo de Chaves empataram hoje 1-1, na 27.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, um resultado que desfavorece as duas equipas, que lutam por objetivos diferentes.

II Liga: Empate entre Trofense e Desportivo de Chaves trava luta por objetivos diferentes

Bruno Almeida inaugurou o marcador para os anfitriões, logo aos oito minutos, e a resposta dos forasteiros só surgiu na segunda parte e da marca de grande penalidade, com o capitão João Teixeira a marcar o golo da igualdade e a estabelecer o resultado final, aos 55.

As duas formações procuravam os três pontos por motivos díspares: o Trofense, sem vencer há sete jogos, queria um ‘balão de oxigénio’ para se afastar da zona de descida, enquanto os flavienses estavam à espreita de se intrometer na zona de subida.

Apesar de uma melhor entrada do Desportivo de Chaves – Wellington ficou perto de surpreender Rodrigo Moura –, foi o Trofense quem inaugurou o marcador. Beni ‘rasgou’ a defesa com um passe para Tito Júnior, o lateral cruzou em esforço para a entrada de rompante de Bruno Almeida, que, de primeira, inaugurou o marcador.

No regresso dos balneários, o Desportivo de Chaves precisou de 10 minutos para chegar à igualdade, na sequência de uma grande penalidade cometida por João Faria sobre Wellington, com João Teixeira a não desperdiçar o castigo máximo.

O jogo ficou mais aberto com o relançamento da luta pelos três pontos e o Trofense ficou perto de regressar à vantagem com remates de Beni e Bruno Almeida, que saíram a rasar o poste, enquanto João Teixeira ficou perto de ‘bisar’, numa tentativa à entrada da área.

Até ao apito final, Bechou, Achouri e Tiago André ficaram perto de dar a vitória ao Trofense e, já no último lance do encontro, Adriano Castanheira, em boa posição, atirou às malhas laterais.

O Trofense aumentou para oito o número de jogos sem triunfos, ficando dois pontos acima da ‘linha de água’, enquanto os flavienses falham o 'assalto' ao terceiro lugar, ficando em igualdade com o Feirense e a três pontos do Benfica B, que não pode subir de escalão.

Programa da jornada

Sexta-feira, 18 de Março de 2022
Ac. Viseu - Rio Ave, 0 - 1

Sábado, 19 de Março de 2022
Sp. Covilhã - Mafra, 2 - 0
Penafiel - Farense, 1 - 3

Domingo, 20 de Março de 2022
Nacional - Académica, 3 - 1
Casa Pia - Feirense, 1 - 1
Benfica B - Leixões, 2 - 3
FC Porto B - CF Estrela Amadora, 2 - 2
Trofense - Desp. Chaves, 1 - 1
Vilafranquense - Varzim, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?