loading

Nélson Veríssimo: «Conseguimos mudar o ‘chip’ e hoje o desafio era também esse»

Declarações de Nélson Veríssimo, treinador do Benfica, após a vitória frente ao Estoril Praia (2-1), em jogo da 27.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado hoje no Estádio da Luz, em Lisboa.

Nélson Veríssimo: «Conseguimos mudar o ‘chip’ e hoje o desafio era também esse»

“O contexto do jogo de hoje era diferente, a envolvência outra, e era natural que houvesse desgaste físico e mental na abordagem ao jogo depois do Ajax. Conseguimos mudar o ‘chip’ e hoje o desafio era também esse. Este jogo antecede também uma paragem do campeonato e o desafio era agarrarmo-nos ao que fizemos de bom com o Ajax e não pensar no que vinha para a frente.

Os jogadores estão de parabéns pela abordagem ao jogo, um jogo difícil, como já prevíamos, com um Estoril bem orientado pelo Bruno Pinheiro. Entrámos bem, depois o jogo começou a ser mais dividido, com o Estoril com mais posse de bola à frente do nosso bloco e isso foi algo que consentimos para criar espaços. Na primeira parte, tivemos algumas dificuldades na saída curta, mas ao intervalo retificamos e a segunda parte foi muito boa, fizemos o 2-0 e só é pena o golo sofrido na parte final.

O que fica do jogo de hoje é a resposta que a equipa deu depois de um jogo de dificuldade elevada com o Ajax, contra uma boa equipa, em que conseguimos conquistar três pontos, que era o mais importante.

(Golo de Rafa) É um golo que vai correr o mundo. É um golo à Rafa, dentro das características e capacidade que ele tem. Interpretou muito bem o lance, a ocupação do espaço e depois é um jogador muito difícil de parar em progressão. Na cara do guarda-redes teve uma grande frieza, foi um grande golo para ele e para a equipa.

(Paragem do campeonato) Há jogadores que vão à seleção, mas os que não vão precisam de descansar e recuperar. Há uma grande sobrecarga nesta fase. Depois desse trabalho, vamos também aproveitar para trabalhar as nossas dinâmicas."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?