loading

Crónica: André Silva 'bisou' e deu espetáculo na vitória do Arouca sobre o Gil Vicente

André Silva ‘bisou’ com um dos melhores golos da temporada no regresso aos triunfos do Arouca, que venceu o Gil Vicente por 2-1, apesar de ter ficado em inferioridade numérica, na 28.ª jornada da I Liga de futebol.

Crónica: André Silva 'bisou' e deu espetáculo na vitória do Arouca sobre o Gil Vicente

Numa partida recheada de incidências, David Simão foi expulso aos 45 minutos, mas os arouquenses acabariam por inaugurar o marcador por André Silva, aos 55 minutos, com o avançado brasileiro a bisar, quatro minutos depois, com um remate a 60 metros da baliza.

Já perto do apito final, Aburjania viu dois cartões amarelos no mesmo minuto, o segundo por simulação, e o consequente cartão vermelho, e Lucas ainda reduziu a desvantagem, aos 90+2 minutos, mas não evitou a derrota dos gilistas ao fim de 12 jogos de invencibilidade.

Sem vencer em casa há sete jogos, um mau passe de Basso em zona defensiva poderia ter comprometido a entrada do Arouca, mas Fujimoto perdeu tempo e Galovic recuperou a tempo de intercetar o remate do japonês.

Numa primeira parte com poucas oportunidades de golo, as mais claras pertenceram ao Arouca, primeiro num livre lateral de David Simão em que três avançados chegaram tarde e, meia hora depois, Pité falhou o cabeceamento na pequena área e, na ressaca, Arsénio disparou por cima.

Perto do intervalo, David Simão teve uma entrada dura sobre Pedrinho, Fábio Veríssimo mostrou-lhe o cartão amarelo, mas interpelado pelo videoárbitro foi ao monitor e mostrou a cartolina vermelha ao médio luso-francês.

No regresso dos balneários, os gilistas instalaram-se no meio-campo ofensivo e Fujimoto voltou a dispor de uma clara oportunidade de golo, mas desta vez encontrou a oposição de Victor Braga, que conseguiu defender o remate depois de afastar o cruzamento de Leautey.

Pouco depois, numa jogada construída de forma inofensiva no flanco direito, Arsénio levantou para a área, onde André Silva antecipou-se de rompante a Lucas e com um grande cabeceamento inaugurou o marcador.

O avançado brasileiro parecia estar a ver o jogo mais cedo do que os restantes jogadores, já que quatro minutos volvidos, recuperou a bola em zona defensiva e a cerca de 15 metros da linha de meio-campo tentou a sorte e apanhou Frelih fora da baliza, com a bola a sobrevoar o guarda-redes e a entrar na baliza, num dos melhores golos da temporada.

Ricardo Soares foi ao banco buscar armas ofensivas e os barcelenses começaram a somar oportunidades de golo, primeiro Fujimoto lançou o recém-entrado Elder Santana, que viu o seu remate defendido por Victor Braga, e, pouco depois, o japonês ‘disparou’ à entrada da área, mas a bola acertou no travessão.

Após várias ocasiões e com a frustração a crescer nos forasteiros, Aburjania viu dois cartões amarelos no mesmo minuto e foi expulso, mas ainda houve tempo para Lucas estabelecer o resultado final com uma ‘bomba’ que encontrou o ângulo da baliza.

Com esta vitória, o Arouca soma 26 pontos e mantém o 15.º lugar, mas ganhou uma ‘folga’ de quatro pontos sobre a ‘linha de água’, enquanto o Gil Vicente falhou a aproximação ao Sporting de Braga e mantém-se no quinto lugar, com 46 pontos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?