loading

II Liga: Zach dá vitória ao Casa Pia sobre o Farense e liderança provisória

Um cabeceamento certeiro de Zach permitiu ao Casa Pia vencer o Farense 1-0, em jogo da 29.ª jornada da II Liga, ascendendo de forma provisória à liderança da competição.

II Liga: Zach dá vitória ao Casa Pia sobre o Farense e liderança provisória

Enquanto os 'gansos' apresentavam um último mês algo errático ao nível de resultados – uma derrota, um empate e uma vitória –, o Farense surgiu em Pina Manique motivado por uma recente onda positiva, com cinco jornadas consecutivas sem perder.

O equilíbrio verificado no arranque da partida foi desfeito com o único golo do jogo, que surgiu na sequência de uma bola parada bem trabalhada pelos locais aos 23 minutos. Neto bateu um pontapé de canto pela direita para um desvio ao primeiro poste de Jota, surgindo depois o cabeceamento certeiro de Zach na pequena área.

O Farense procurou a reação ao resultado desfavorável com alguma cautela, procurando não oferecer espaços que a equipa da casa pudesse explorar para desferir novo golpe na sua defensiva.

O ritmo da partida manteve-se moderado na segunda parte, com o Casa Pia a controlar o marcador e a gestão do próprio encontro, mas o conjunto algarvio esteve perto de igualar num cabeceamento em mergulho de Pedro Henrique, que passou por cima, mas muito perto do travessão.

Apesar do ‘assédio’ final do Farense junto da área casapiana, o marcador não voltou a ser acionado, com a vantagem mínima a revelar-se suficiente para o Casa Pia alcançar a vitória e a liderança isolada (59 pontos), na sua posse pelo menos até que o Rio Ave (57 pontos) realize o seu encontro na Madeira, ante o Nacional, no domingo.

Por sua via, o Farense mantém os 37 pontos e arrisca-se a ser alcançado no 10.º posto por Vilafranquense, FC Porto B e Estrela da Amadora, todos com 34 pontos e com a partida referente à presente jornada por disputar.

Programa da jornada

Sexta-feira, 8 de Abril de 2022
Penafiel - Varzim, 4 - 1

Sábado, 9 de Abril de 2022
Casa Pia - Farense, 1 - 0
Mafra - Desp. Chaves, 0 - 1
Benfica B - CF Estrela Amadora, 0 - 0
Vilafranquense - Ac. Viseu, 2 - 1

Domingo, 10 de Abril de 2022
Sp. Covilhã - Académica, 2 - 0
Nacional - Rio Ave, 2 - 0
FC Porto B - Feirense, 2 - 1
Trofense - Leixões, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?