loading

Nuno Campos: «Há situações que não são como queremos»

Declarações de Nuno Campos, treinador do Tondela, após o jogo Moreirense-Tondela (2-0), da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Nuno Campos: «Há situações que não são como queremos»

“Temos de separar as águas. Há que assumir que entrámos mal na primeira parte. Penso que os nervos nos condicionaram. A partida não era decisiva, mas importante. Num cômputo geral, o jogo todo não reflete o resultado.

Estes momentos não são os mais fáceis para termos uma entrada como gostaríamos. Por vezes, os nervos acabam por nos influenciar um pouco. Na primeira parte, a equipa pareceu um pouco receosa e deveria ter dado outra resposta. Depois do intervalo, tentámos ir atrás do resultado e parecíamos uma equipa diferente do primeiro tempo.

Depois de o Moreirense marcar, ficou numa posição mais confortável no jogo e é natural que se tenha defendido como pôde, de forma a tornar a nossa equipa menos incisiva. Temos de dar a resposta ao contrário. Tivemos as nossas oportunidades. Se tivéssemos marcado um golo, entrávamos no jogo e possivelmente iríamos discuti-lo até ao final.

Há situações que não são como queremos, seja porque o adversário não nos permite, seja porque também não lidamos bem com a pressão em alguns momentos. Temos estado a fazer esse trabalho desde que chegámos, mas há que passá-lo para o campo.

[Entrada de João Pedro ao intervalo?] É um jogador talvez menos agressivo, mas mais técnico do que o Pedro Augusto. Entrou na tentativa de tornar a equipa mais acutilante e ofensiva. Mexemos em muitas situações de forma a tornar a equipa mais atacante.

Até conseguimos isso, mas não chegou para dar a volta ao resultado. Fizemos um golo que foi invalidado e tivemos uma ocasião falhada na cara do Mateus Pasinato. Perdemos uma batalha, mas continuamos numa guerra difícil, mas possível, pela manutenção.

Deixo uma palavra de apreço aos nossos adeptos. Compareceram em grande número e foram uma forte ajuda. Lamento que não lhes tenhamos dado o resultado pretendido”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?