loading

Crónica: Belenenses SAD anula diferença de dois golos e 'empata' Estoril

Um golo apontado por Sandro no final dos descontos permitiu hoje ao Belenenses SAD anular uma desvantagem de dois golos e empatar no reduto do Estoril Praia (2-2), na 31.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Crónica: Belenenses SAD anula diferença de dois golos e 'empata' Estoril

A formação da casa chegou ao intervalo a vencer por 2-0, com um tento de Rosier e um penálti de André Franco, mas, na segunda, os forasteiros, últimos da tabela, lograram salvar um ponto, com uma grande penalidade de Safira e o tento a fechar do internacional brasileiro.

A etapa inicial foi animada, com a primeira situação de perigo a ser criada pelos visitantes, por Afonso Sousa, que, aos 20 minutos, obrigou Dani Figueira a defender para a frente.

A resposta estorilista praticamente não se fez esperar e Rosier atirou pouco por cima da baliza do Belenenses SAD. Depois dessa primeira ameaça, o francês atiraria mesmo a contar, aos 27 minutos, com um remate bem colocado a partir da entrada da área após ter sido solicitado por Mboula, na direita.

O Belenenses SAD procurou recuperar de imediato e Carraça quase igualou, aos 31 minutos, num livre que passou perto da baliza visitada.

Porém, seria o Estoril Praia a voltar a marcar através de André Franco, que se escapou a Danny e foi derrubado no interior da área e logo converteu o castigo máximo correspondente, aos 45+1 minutos, a poucos segundos do intervalo.

Confortável com a vantagem conseguida, a equipa da casa regressou confiante dos balneários e teve golo invalidado a Ruiz, que, com classe, colocou a bola sobre Luiz Felipe, aos 56 minutos, mas partindo de fora de jogo.

Um alívio para a equipa do Belenenses SAD, que, a partir desse momento, lançou-se sobre o meio-campo contrário pela discussão do resultado e viu o seu esforço premiado ao conquistar uma grande penalidade, cometida sobre Baraye e transformada em golo por Safira, aos 66 minutos.

O Belenenses SAD conseguiu, então, empurrar a equipa da casa para o seu último reduto e criou duas situações flagrantes para igualar, por Danny, que aos 83 minutos atirou por cima quando se encontrava a poucos metros da linha de baliza e aos 90+2, quando Safira cabeceou ao poste, já depois da expulsão de Rosier.

Os ‘azuis’, todavia, não desistiram e num derradeiro esforço alcançaram mesmo a igualdade, num remate indefensável de Sandro, aos 90+6 minutos.

O internacional brasileiro celebrou o golo apontado em êxtase, dirigindo-se para junto dos adeptos do Estoril Praia, o que criou um tumulto e quatro expulsões (Calila e Camará pelo Belenenses SAD, Romário Baró e André Franco pelo Estoril Praia) pelo conflito que se gerou, sendo que só Camará estava em jogo.

Restabelecida a normalidade, pouco mais se jogou, no 10 contra 10, e confirmou-se o empate que mantém o Belenenses SAD ‘vivo’ na luta pela manutenção e o Estoril Praia praticamente salvo.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?