loading

ll Liga: Nacional eficaz vence Leixões que desperdiçou penálti no 'ultimo suspiro'

O Nacional venceu hoje o Leixões 1-0, em partida da 32.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, decidida com um golo de José Gomes e em que o guarda-redes Vagner foi determinante ao defender um penálti.

ll Liga: Nacional eficaz vence Leixões que desperdiçou penálti no 'ultimo suspiro'

Os insulares, que adotaram uma postura de contra-ataque, chegaram à vantagem aos 45+2 minutos, na estreia a marcar do defesa José Gomes, perante um Leixões que até teve mais volume de jogo, mas foi perdulário na finalização, nomeadamente aos 90+1, quando desperdiçou o empate, numa grande penalidade cobrada por João Oliveira, que Vagner susteve.

Com este resultado, o Nacional segue no sexto lugar, agora com 51 pontos, enquanto o Leixões cai para oitavo, com 45 pontos, mantendo-se, ambos, em posição tranquila na tabela classificativa.

A equipa nortenha até entrou melhor no desafio e logo nos 10 minutos iniciais teve três boas chances para inaugurar o marcador, em remates de Fabinho, Kiki e Hélder Morim, perante um adversário que sentia dificuldades na marcação.

O Nacional demorou um pouco a estabilizar, mas, paulatinamente, foi conseguindo esboçar alguns contra-ataques perigosos, chegando a rondar o golo num par de iniciativas de Bryan Róchez e num falhanço de João Camacho, que, em posição frontal e sem oposição, não conseguiu desviar uma cruzamento de José Gomes.

Sentindo o perigo, o Leixões refreou um pouco as suas iniciativas ofensivas, e, apesar de continuar a ser mais rematador, já não se mostrava tão acutilante no último terço, sentindo algumas dificuldades na circulação de bola.

Do outro lado, os insulares continuavam a espreitar os contragolpes e, já em período de compensação, acabaram por surpreender os leixonenses numa arrancada do lateral-esquerdo José Gomes, que, servido por Vítor Gonçalves, só parou quando assinou o 1-0, apontando o seu primeiro golo da temporada.

No reatamento, o Leixões voltou a surgir com mais volume de jogo, embora sem a mesma intensidade ofensiva do que na etapa inicial, perante um Nacional confortável a gerir o resultado, mas também a tentar aproveitar o adiantamento dos matosinhenses.

João Oliveira, Seck e Thalis ainda tentaram, com remates de longe, surpreender o guarda-redes dos madeirenses Vagner, que já na parte final do encontro vincou o estatuto de homem do jogo, ao defender uma grande penalidade.

Na sequência de um lance confuso na área do Nacional, em que deu ideia que a bola teria transporto a linha de golo, o árbitro Artur Soares Dias descortinou um falta para penálti, que João Oliveira, na cobrança, já aos 90+1, atirou denunciado, permitindo a defesa do guardião brasileiro, que segurou assim o 1-0 final.

Programa da jornada

Sexta-feira, 29 de Abril de 2022
Ac. Viseu - FC Porto B, 1 - 1

Sábado, 30 de Abril de 2022
Farense - Desp. Chaves, 1 - 2
Académica - Mafra, 0 - 2
CF Estrela Amadora - Penafiel, 0 - 2
Leixões - Nacional, 0 - 1
Varzim - Sp. Covilhã, 0 - 2

Domingo, 1 de Maio de 2022
Vilafranquense - Benfica B, 1 - 2
Feirense - Trofense, 1 - 2
Rio Ave - Casa Pia, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?