loading

Sérgio Conceição: «Ser campeão no estádio ou no sofá não é importante»

Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, após a vitória frente ao Vizela (4-2), em jogo da 32.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio do Dragão, no Porto.

Sérgio Conceição: «Ser campeão no estádio ou no sofá não é importante»

“Ser campeão no estádio ou no sofá não é importante. O que prefiro é ser campeão. Agora, temos é de preparar o jogo com o Benfica da melhor forma, esse será o nosso foco.

Haver um pouco de ansiedade e nervosismo é bom, deixa-nos em alerta. Não vejo problema. Nos primeiros 15 minutos, o tempo de jogo foi curto, mas, depois de termos feito o primeiro golo, percebemos o que a partida estava a precisar e fizemos, pouco depois, o 2-0 de penálti.

A seguir, tivemos uma posse de bola não muito objetiva, e quando isso acontece não é bom sinal. Numa perda sofremos um grande golo, e, na segunda parte, no segundo remate enquadrado do Vizela, eles fazem o 2-2.

Isso podia ter criado alguma intranquilidade na equipa, mas o público foi fundamental e não deixou os jogadores caírem. Naturalmente, com a qualidade que temos, e com alguns ajustes que fiz, com as substituições, a equipa acreditou que podia voltar a marcar, como aconteceu.

O Francisco [Conceição] entrou bem, tal como os outros. Ajudou num golo importante, que nos possibilitou acabar o jogo com uma margem mais folgada. Claro que fico orgulhoso, mas olho para todos os jogadores do plantel da mesma forma, não faço distinções.

(sobre ter chegado à marca de 83 golos no campeonato) Temos uma equipa de grande qualidade no processo ofensivo, não só na dinâmica coletiva como também nas individualidades. Temos qualidade e jogadores que nos permitem estar num patamar ofensivo superior em relação a outros anos.”

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?