loading

Ricardo Soares: «Fica a sensação de que o resultado é exagerado»

Declarações de Ricardo Soares, treinador do Gil Vicente, após a derrota frente ao Sporting (1-4), em jogo da 32.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Ricardo Soares: «Fica a sensação de que o resultado é exagerado»

“Um jogo que começa bem jogado, dividido. O Sporting começou mais por cima, isso é normal, mas sempre equilibrado, duas equipas a tentar criar espaço para ter sucesso nas finalizações. Sofremos o golo de penálti, reagimos bem, percebemos que o 1-0 deixa marcas, mas reagimos bem. Depois, temos um golo anulado, bem anulado, e antes do golo anulado temos um lance que é capital no jogo, penso que não há dúvidas de que é grande penalidade.

Não percebo porque não foi marcado. A ser penálti, o Adán seria expulso e isso poderia mudar o jogo. O Sporting faz o 2-0 com mérito, num jogo difícil, em que também poderíamos ter feito melhor. Fomos pouco agressivos na conquista da bola. A vitória do Sporting é justa.

O Sporting defende com qualidade, é uma equipa que dificilmente é apanhada em contrapé. É uma equipa que preenche bem os espaços de uma forma muito interessante. Na primeira parte, conseguimos criar algumas dificuldades, conquistámos bolas à frente que podíamos ter aproveitado, não lhes demos o seguimento devido. Continuo a achar que a situação da grande penalidade foi um golpe duro e a partir daí ficou mais difícil. Chegou a uma altura do jogo em que percebi que tinha de começar a pensar já no próximo jogo e, por isso, tirei alguns jogadores a pensar nisso.

Fica a sensação de que o resultado é exagerado, não porque o Sporting não foi melhor do que nós, nada disso. Deixa-me dúvidas o primeiro penálti e depois não tenho dúvidas que aquele lance é penálti a nosso favor. Não existem dúvidas, não sei como é que o árbitro não vê, nem o VAR. Temos de aceitar os erros, mas foi um golpe duro para a minha equipa.

Isso pesa na motivação dos meus jogadores, viemos para jogar olhos nos olhos com o Sporting. O desfecho poderia até ser este, o Sporting foi melhor do que nós – isto é uma coisa. Outra coisa, é passar em claro uma série de lances que teriam influência no resultado

Sim, perdemos um ponto para o sexto lugar. Não era o objetivo do Gil estar onde estar, mas é fruto de muito trabalho. No próximo jogo em casa vamos tentar continuar a fazer o temos feito, queremos entrar em todos os campos, jogar olhos nos olhos, promover o futebol e jogar de forma limpa. A nossa equipa marcou em quase todos os jogos fora, é a equipa com menos faltas e consegue estar em quinto lugar. Sou um apaixonado por futebol, gosto que os adeptos usufruam do espetáculo e no próximo jogo vamos fazer tudo para vencer e para conquistar um obejtivo que não era inicial, mas que é agora."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?