loading

Rúben Amorim: «Estivemos na luta até ao fim do campeonato»

Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, após a vitória frente ao Santa Clara (4-0), em jogo da 34.ª e última jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado hoje no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Rúben Amorim: «Estivemos na luta até ao fim do campeonato»

“Marcámos vários golos. Não sofremos, apesar de na primeira parte termos cometido erros e demos oportunidades ao Santa Clara de marcar. Em relação à época, marcámos mais golos, sofremos golos que não merecíamos, com ressaltos. Estamos na luta por todos os títulos. Estivemos na luta até ao fim do campeonato. Fizemos 85 pontos. Podemos olhar para os pormenores em jogos teríamos mais seis pontos e isso poderia fazer a diferença. Agora vai começar um novo campeonato, partimos com a mesma ambição. Com público e Liga dos Campeões fizemos os mesmos pontos. Se calhar tivemos menos estrelinha.

Um jogador como Palhinha é fundamental na nossa equipa. Saiu porque merecia as palmas. Não teve uma época fácil, com algumas lesões. A importância que ele tem na minha carreira é grande. Estou preparado para perder qualquer jogador da equipa. O Palhinha ganhou claramente na seleção. Lesionou-se, chegou a ficar no banco porque o Ugarte apareceu. Conto com Palhinha na próxima época. Não tenho indicação do contrário

Em relação a Pablo Sarabia, está ligado a muitos golos. Fala-se muito do abaixamento de forma de Pedro Gonçalves, mas, se calhar, para o ano pode voltar. A equipa encontrará soluções.

É difícil jogar contra o meio-campo do Sporting. O Morita é um jogador de qualidade. Não falei com ele sobre o Sporting.

Os adeptos, em momentos muito difíceis para nós, apoiaram-nos. Ninguém ficou contente com os resultados do Ajax ou do Manchester City. Mas isso não revela falta de exigência da parte deles, mas inteligência. Sabem que não apoiar a equipa não é bom. Eles não esquecem o passado recente. Eles apoiaram a equipa que deu tudo e não conseguiu.

O Sporting tem o historial de lutar pelo título nacional. Isto é o normal da história do Sporting. Quando chegámos cá. O Sporting teve muitas derrotas. Agora estamos a lutar pelos títulos. Estamos a elevar o Sporting no lugar que pertence.

Feddal na última semana e meia não treinou. Por isso não estava no banco.

Dou esta semana ao meu empresário. Tenho a minha decisão tomada. Não quero sair assim. Não quero sair desta forma. Sei que corro o risco de ser despedido. Mas vou ficar para ano.

Depende dos jogadores que saírem. Se Porro sair vai ser difícil substituí-lo. Este ano mudámos as características da equipa. Nestas férias, vou descansar e vou pensar muito e vou ligar ao Hugo Viana. Vou aproveitar a família e salvaguardar todas as saídas para ter uma equipa competitiva na próxima época.

Pedro Gonçalves é um médio. Depende da conjugação de saídas e ele poderá regressar ao meio-campo”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?