loading

Mercado: Anderson Silva volta a Portugal para reforçar ataque do Vitória por três épocas

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

O Benfica precisa de fazer uma revolução no plantel para a próxima época?

O avançado Anderson Silva reforçou o Vitória de Guimarães, com contrato válido até junho de 2025, e consumou o regresso a Portugal depois da passagem pelo Famalicão, anunciou hoje o emblema vimaranense, da I Liga portuguesa de futebol.

Mercado: Anderson Silva volta a Portugal para reforçar ataque do Vitória por três épocas

Quase um ano depois da transferência dos famalicenses para o Beijing Guoan, da China, o atacante brasileiro está de volta ao principal campeonato luso, ao abrigo de uma transferência que “não envolve contrapartidas financeiras”, com “o Vitória a ficar com 100% dos direitos económicos do jogador”, confirmam os minhotos no sítio oficial.

Convencido de que o clube ‘preto e branco’ “luta por objetivos importantes” e é “muito respeitado em Portugal”, Anderson Silva vincou, em declarações aos meios do clube, que é um avançado com “ambição” de marcar golos e de ganhar jogos.

“Gosto de ir para cima dos adversários, de vir para dentro com a bola e assistir, mas a minha principal característica é querer fazer golos. Pelo Vitória, darei sempre o meu melhor, tanto dentro, como fora de campo, e quero ajudar bastante os meus companheiros. (…) Pretendo deixar o meu nome marcado no clube”, disse.

Natural de São Paulo, o dianteiro de 24 anos marcou 11 golos em 56 jogos oficiais pelo Famalicão nas temporadas 2017/18 e 2018/19, quando o clube ainda militava na II Liga portuguesa, e 15 tentos em 58 jogos entre 2019/20 e 2020/21, já com os famalicenses no escalão principal.

Anderson Silva é o segundo reforço oficializado pelo Vitória de Guimarães para a temporada 2022/23, depois do médio Matheus Índio, contratado ao Trofense, da II Liga portuguesa.

Acompanhe aqui todas as movimentações do Mercado de Transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página