loading

Crónica: Alverca e Sporting da Covilhã empatam e adiam decisões no acesso à II Liga

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

O Benfica precisa de fazer uma revolução no plantel para a próxima época?

Alverca e Sporting da Covilhã não foram além de um empate sem golos e adiaram a decisão do ‘play-off’ de acesso à II Liga para a segunda mão, na próxima semana.

Crónica: Alverca e Sporting da Covilhã empatam e adiam decisões no acesso à II Liga

Alverca do Ribatejo foi certamente uma das capitais desportivas do país neste sábado, tendo sido palco de dois jogos à mesma hora com o Alverca como interveniente: no Estádio do FC Alverca, o emblema ribatejano recebia o Sporting da Covilhã pelo ‘play-off’ de acesso à II Liga e a poucos metros de distância a equipa júnior recebia o Benfica numa importante jornada pela atribuição do título nacional de juniores.

No que aos destinos da próxima edição da II Liga diz respeito, Alverca e Sporting da Covilhã dividiram uma contenda equilibrada cujos primeiros dez minutos revelaram maior intensidade por parte da equipa da casa. Findo esse período, o conjunto serrano respondeu com as duas situações de finalização mais perigosas de todo o primeiro tempo, ambas protagonizadas por Kukula.

Aos 15, o atacante cabo-verdiano do Sporting da Covilhã cabeceou forte, mas ao lado e logo depois, aos 18, esteve muito perto de marcar, não tivesse o guardião adversário, José Costa, sido protagonista de uma excelente defesa.

O Alverca recuperou uma posição de ascendente nos minutos finais da primeira metade, mas apenas criou verdadeiro perigo por Jonata num lance em que obrigou Léo Navacchio a saída de recurso e a corte de Arnold sobre a linha de golo, mas o lance seria invalidado por fora-de-jogo do avançado visitado.

A segunda parte foi igualmente disputada e com períodos alternados de domínio por parte dos dois conjuntos, que procuraram um golo que as pudesse adiantar nesta eliminatória.

Todavia, as organizações defensivas dos dois conjuntos sobrepuseram-se sempre às incursões, pelo que a partida não registou qualquer golo e a decisão sobre a última equipa apurada para a II Liga fica adiada para a segunda mão, que terá lugar de no dia 29 de maio, na Covilhã.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página