loading

Seleção portuguesa de sub-17 só precisa de empate mas selecionador quer ganhar

A seleção portuguesa de futebol sub-17 só precisa de empatar para seguir para os quartos de final do Europeu no primeiro lugar do grupo, mas o selecionador quer «trabalhar para ganhar» à Dinamarca na segunda-feira.

Seleção portuguesa de sub-17 só precisa de empate mas selecionador quer ganhar

Depois de duas vitórias, com Escócia (5-1) e Suécia (4-2), o empate basta, na segunda-feira, em Ramat Gan, para avançar para os ‘quartos’ do torneio, a decorrer em Israel, mas José Lima quer evitar “jogar para empatar”.

“O objetivo tem de ser trabalhar para ganhar, porque se se joga para empatar, a probabilidade de sofrermos um golo e de já não conseguirmos retificar esse golo sofrido é grande. Os jogadores sabem que não se podem desleixar”, declarou o técnico, citado no portal ‘online’ da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Sobre a Dinamarca, o selecionador vê um “adversário com muita qualidade, que não tem medo de ter bola”, que faz uso de “muitas combinações” e do risco, no que será “um jogo muito difícil”.

Já o avançado Rodrigo Ribeiro, que marcou dois golos nos dois encontros já disputados, quer que a seleção das ‘quinas’ continue “a manter a consistência que tem até agora, lutar para vencer e assegurar a passagem aos quartos de final”.

“Fico muito feliz por ter marcado, mas fui eu a marcar e podiam ter sido outros. Aqui contamos todos como uma equipa e o que importa é a vitória e a equipa jogar bem. Estou muito feliz, porque está a ser uma grande e nova experiência”, explicou, citado pela FPF.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?