loading

I Liga Play-Off: Chaves com vantagem para confirmar regresso à I Liga em Moreira de Cónegos

O Desportivo de Chaves, terceiro classificado da II Liga de futebol, defende hoje um avanço de 2-0 em casa do Moreirense, antepenúltimo posicionado da I Liga, no segundo jogo do ‘play-off’ de acesso ao escalão principal.

I Liga Play-Off: Chaves com vantagem para confirmar regresso à I Liga em Moreira de Cónegos

Há uma semana, em casa, os flavienses garantiram uma vantagem de 2-0, com golos de João Teixeira, aos 15 minutos, e João Correia, aos 68, uma vantagem que defendem hoje, num encontro com início às 19:30, em Moreira de Cónegos.

Mesmo frente a um adversário do escalão inferior, a equipa de Ricardo Sá Pinto terá uma difícil tarefa para assegurar a presença na I Liga pela 13.ª vez, a nona consecutiva, na qual apresenta como melhor resultado o sexto lugar alcançado em 2018/19.

Para o Chaves, aquela época marcou a última ocasião em que conviveu com os principais clubes nacionais e aos quais se tenta juntar agora, mas o historial dos transmontanos é mais rico, com um total de 16 participações.

Os flavienses, que foram relegados para o terceiro lugar da II Liga na antepenúltima ronda pelo Casa Pia – promovido diretamente, a par do campeão Rio Ave -, têm como melhor resultado na primeira divisão o quinto lugar, que atingiram em 1987 e 1990.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?