loading

Mercado: Sérgio Conceição troca Estrela da Amadora por belgas do Seraing

O defesa direito Sérgio Conceição, que possuía a braçadeira de ‘capitão’ do Estrela da Amadora, da II Liga, reforçou os belgas do Seraing, do primeiro escalão daquele país, anunciaram hoje os dois clubes.

Mercado: Sérgio Conceição troca Estrela da Amadora por belgas do Seraing

“Jogar na primeira divisão da Bélgica foi o que me seduziu no projeto. Estou encantado por descobrir este campeonato. Sou uma pessoa ambiciosa e perseverante”, afirmou o futebolista, em declarações reproduzidas pelo Seraing, através das suas redes sociais.

Também o Estrela da Amadora usou as mesmas plataformas para se despedir do seu ‘capitão’: “Obrigado pelo esforço, a garra e a dedicação ao longo de duas épocas que ficam marcadas na memória. Boa sorte, Sérgio”, expressou a formação amadorense.

Sérgio Conceição, de 25 anos, foi uma peça fulcral na subida do Estrela da Amadora à II Liga, tendo alinhado num total de 65 jogos pelos ‘estrelistas’ em duas temporadas, nas quais apontou três golos e 11 assistências, depois de um ano ao serviço da Académica.

O filho do treinador do FC Porto dividiu a formação entre gregos do PAOK, belgas do Standard de Liège e os lusos CIF, Olhanense, Imortal, Académica, Anadia, Boavista e Varzim, até chegar a sénior e jogar por Felgueiras, Sobrado, Oliveira do Bairro, Sporting de Espinho, Cesarense e o satélite do Desportivo de Chaves, antes de voltar a Coimbra.

Esta saída junta-se às de André Duarte (Universitatea Craiova, da Roménia), Mamadou Traoré (FK Vojvodina, da Sérvia), Latón (Varzim), Diogo Pinto (Casa Pia), e as rescisões de Nuno Hidalgo, Diogo Santos, Tiago Melo, Edu Duarte, Afonso Figueiredo, Reko Silva, Miguel Rosa, Fabrício Simões e Edrisa Lubega, bem como a do treinador Ricardo Chéu.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?