loading

Óbito/Chalana: João Alves recorda «ser humano fantástico» e «um dos grandes» de Portugal

O antigo futebolista do Benfica, João Alves, recordou hoje Fernando Chalana como “um ser humano fantástico” e “um dos grandes jogadores que Portugal teve”, no dia em que faleceu o ‘pequeno genial’.

Óbito/Chalana: João Alves recorda «ser humano fantástico» e «um dos grandes» de Portugal

“Era um daqueles companheiros que ninguém se chateava com ele, estava sempre tudo bem para ele. Sempre um grande companheiro, uma pessoa bem formada. Um grande jogador, isso todos sabemos, dos grandes jogadores que Portugal teve”, disse o ‘luvas pretas’ à agência Lusa.

“Sempre bem-disposto, brincalhão” e “sem maldade nenhuma”, Fernando Chalana foi, para João Alves, “um ser humano fantástico, incrível”, com quem partilhou o balneário durante quatro anos, formando aquele que foi, na sua opinião, “o melhor meio-campo” de todos os que participou na sua carreira.

“Joguei com o Carlos Manuel e o Chalana, um em cada ala, e eu e o Shéu no meio. Esse meio campo do Benfica era fantástico, com tudo, com uma qualidade técnica e criatividade enormes. Os títulos que ganhei no Benfica foi com esse meio-campo”, recordou o agora treinador.

Em termos internacionais, João Alves lembrou que o extremo, que também jogou no Bordéus, em França, “atingiu o seu auge na Eurocopa [Campeonato da Europa] de França, em 1984”.

“Foi, talvez, a principal figura desse Campeonato do Mundo [Europa]. E se não foi, foi das principais. Disso, não tenhamos a menor dúvida”, sentenciou o antigo médio do Benfica.

O antigo futebolista Fernando Chalana morreu hoje aos 63 anos, informou nas redes sociais o Benfica, clube no qual o avançado fez grande parte da carreira.

Com início da formação no Barreirense, Chalana, 27 vezes internacional por Portugal, chegou ao Benfica em 1974/75, ainda com idade de júnior e mudou-se em 1984/85 para o Bordéus, clube no qual esteve três anos antes de regressar às 'águias', terminando a carreira com uma época no Belenenses (1990/91) e outra no Estrela da Amadora (1991/92).

Após o final da carreira, Chalana esteve vários anos ligados à formação do Benfica e chegou mesmo a assumir o comando técnico da equipa principal das 'águias' em duas ocasiões, em 2002/03 e em 2007/08.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?