loading

Petit: «O Benfica é muito mais pressionante, mais intenso e agressivo»

Declarações de Petit, treinador do Boavista, após o jogo da quarta jornada da I Liga, que terminou com a vitória dos 'encarnados', por 3-0.

Petit: «O Benfica é muito mais pressionante, mais intenso e agressivo»

“Foi um bom jogo até aos 20 minutos. Sem muitas oportunidades. O Benfica não tinha criado situações, mas marcou de bola parada e ficou confortável. Arriscámos um pouco, mas o Benfica é forte em transição e é capaz de criar muitas situações. Até ao golo ainda não tinha feito nada.

Usámos uma estratégia diferente com o Bruno Lourenço nas costas dos médios do Benfica e não demos referência aos centrais. E queríamos sair pelo Agra, pelo Gorré e mesmo com o Malheiro, em transição, mas não conseguimos.

Ao intervalo tentámos melhorar e entrámos bem. Depois o Benfica matou o jogo com o 2-0 e não conseguimos reagir. O Benfica está num bom momento, tem bons processos e está com uma boa intensidade. Temos de reagir já no próximo jogo com o Paços de Ferreira.

Às vezes é pelo cansaço, outras vezes por mau posicionamento. O Benfica aproveitou para sair em transições pelo Rafa, pelo João Mário, pelo Neres e pelo Ramos, que transporta muito a bola e cria dificuldades. O jogo partiu-se na segunda parte e o Benfica saiu beneficiado. Tentámos mudar com as substituições, mas não conseguimos. Apanhámos um Benfica forte que não nos permitiu criar situações. Vamos analisar este jogo e preparar o próximo.

O Benfica é muito mais pressionante, mais intenso e agressivo. Tem ideias próprias na circulação de bola e na transição. E tem jogadores que fazem alguma diferença, por isso é que ganham mais do que outros. É uma equipa completamente diferente da época passada. Tínhamos analisado o registo deles que tinham seis vitórias em seis jogos e tentámos surpreender. Conseguimos nos primeiros 20 minutos, mas depois sofremos de bola parada. Já tinha alertado na antevisão que o Benfica havia desbloqueado jogos através da bola parada. Teve a felicidade de marcar e ficou mais confortável. É uma equipa que está com mais andamento do que nós. Só vamos atingir uma intensidade alta quando jogarmos muitos jogos seguidos”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?