loading

Rúben Amorim: «Slimani está preocupado com a imagem que passa e com o que as pessoas pensam»

Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, no final do jogo frente ao Desportivo de Chaves, da quarta jornada da I Liga, disputado no Funchal e que terminou com a vitória dos flavienses, por 2-0.

Rúben Amorim: «Slimani está preocupado com a imagem que passa e com o que as pessoas pensam»

"O que falhou foi fazer golos, tivemos uma primeira parte em que não deixámos o Desportivo de Chaves criar qualquer ocasião de perigo. Não conseguimos empurrar a bola para a baliza, depois, na segunda parte, sofremos dois golos de rajada e a equipa não teve a mesma cabeça fria.

Não conseguimos criar as ocasiões de golo que criámos na primeira parte e o tempo foi correndo, fomos perdendo clarividência, muita ansiedade...os jogadores deram tudo. Perdemos e é pensar no próximo jogo.

Repito o que disse: o que está em causa é uma época desportiva. Aqui está a acontecer ao contrário, estamos a salvaguardar a saúde do clube, um clube não vai abaixo ou deixar de ter futuro por uma época desportiva. Obviamente que o lugar do treinador está sempre um risco num clube com esta dimensão.

O resto, no Sporting, está bem salvaguardado. Se tivéssemos marcado metade das situações que tivemos, ganhávamos o jogo com certeza. Penso que os jogadores estão a interpretar bem, só não estão a fazer golos. Criámos muitas situações, não concretizámos, sofremos um golo de cabeça quase de fora da área... obviamente que agora vão aparecer todos os problemas e mais alguns e cabe ao treinador arranjar soluções.

O planeamento está feito, tenho uma ideia para a equipa, temos um avançado mais de área, que é o Paulinho, agora é que se vê quem tem convicções e eu tenho as minhas.

O Slimani está preocupado com a imagem que passa e com o que as pessoas pensam, esperou por essa fase para fazer as suas queixas. Por mim, quero que o Slimani continue a ser o herói que é para os adeptos.

O ‘staff’ sabe o que se passou, o plantel sabe o que se passou. O principal para mim é dormir de consciência tranquila, podia ter uma lista inteira para falar, mas não preciso de o fazer pois disse-lhe tudo na cara. No dia em que quiser falar comigo, toda a gente no Sporting abre-lhe a porta, para voltar a falar, cara a cara.

O Ronaldo é jogador do Manchester United e penso que irá continuar a ser. Não vou mudar a minha opinião, não quero influenciar ninguém, faz parte do crescimento, fomos sempre muito aplaudidos pelos adeptos, é normal que estejam chateados. Não há que fazer grandes dramas".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?