loading

I Liga: Sporting de Braga tenta aproximação ao líder, FC Porto o regresso às vitórias

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Mundial 2022?

O Sporting de Braga procura hoje reaproximar-se do líder Benfica, na receção ao Vitória de Guimarães, enquanto o FC Porto visita o Gil Vicente, na expetativa de retomar o caminho das vitórias na I Liga portuguesa de futebol.

I Liga: Sporting de Braga tenta aproximação ao líder, FC Porto o regresso às vitórias

Com o sofrido triunfo na sexta-feira, no arranque da quinta jornada, diante do Vizela (2-1), os ‘encarnados’ estão isolados no topo, com 15 pontos, mais cinco do que os bracarenses, segundos colocados, que nesta ronda protagonizam o dérbi minhoto com o maior rival, a partir das 15:30.

A formação comandada por Artur Jorge, a única ainda invicta a par do Benfica, vem de três vitórias seguidas na competição, todas por números expressivos, e terá agora pela frente um Vitória de Guimarães com desempenho oposto, numa série de duas derrotas que deixam os vimaranenses em nono lugar, com 10 pontos.

A partir das 20:30, em Barcelos, o FC Porto vai tentar reagir ao primeiro desaire da temporada, averbado em Vila do Conde, perante o Rio Ave, sendo que os ‘dragões, na terceira posição, com nove pontos, até podem aproveitar um eventual deslize dos ‘arsenalistas’, para subirem à vice-liderança.

Por seu lado, o Gil Vicente, 12.º colocado, com cinco pontos, não sabe o que é vencer há cinco jogos oficiais – três dos quais na I Liga – tendo apenas alcançado um triunfo no campeonato, logo na ronda inaugural, perante o Paços de Ferreira, em casa.

A quinta jornada da I Liga arrancou na sexta-feira, com o Benfica a vencer por 2-1 na receção ao Vizela, e o Sporting a retomar o caminho dos triunfos, na visita ao Estoril Praia, por 2-0.

Programa da jornada

Sexta-feira, 2 de Setembro de 2022
Benfica - Vizela, 2 - 1
Estoril - Sporting, 0 - 2

Sábado, 3 de Setembro de 2022
Sp. Braga - V. Guimarães, 1 - 0
Gil Vicente - FC Porto, 0 - 2

Domingo, 4 de Setembro de 2022
Casa Pia - Arouca, 0 - 0
Santa Clara - Marítimo, 2 - 1
Portimonense - Famalicão, 1 - 0

Segunda-feira, 5 de Setembro de 2022
Boavista - Paços Ferreira, 1 - 0
Desp. Chaves - Rio Ave, 1 - 1

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página