loading

Síntese: Varzim, Oliveira do Hospital e Belenenses contrariam lei do mais forte na Taça

Varzim, Oliveira do Hospital e Belenenses, todos da Liga 3, eliminaram hoje, respetivamente, Feirense, Estrela da Amadora e Torreense, da II Liga, e, contrariando a lei do mais forte, asseguraram a continuidade na Taça de Portugal.

Síntese: Varzim, Oliveira do Hospital e Belenenses contrariam lei do mais forte na Taça

Na Maia, no emprestado Estádio Vieira de Carvalho, o Varzim eliminou o Feirense, numa partida decidida com um golo ao ‘cair do pano’ do brasileiro Guga, aos 89 minutos, cinco minutos depois de saltar do banco.

Por seu lado, o Oliveira do Hospital afastou o histórico Estrela da Amadora, que já conquistou a Taça de Portugal em 1989/90, ao vencer por 4-1 no desempate por penáltis, após 1-1 nos 120 minutos.

Patrick, aos 66 minutos, inaugurou o marcador para o conjunto do terceiro escalão, a jogar em casa emprestada em Tábua, mas a equipa do campeonato ‘secundário’ ainda logrou forçar o prolongamento, com um tento de Diogo Salomão, aos 90+3.

Depois de 30 minutos sem novidades, André Fontes, Wilson, Yaya Bamba e António Alves marcaram para o Oliveira do Hospital no desempate por penáltis, enquanto Mário Balbúrdia foi o único a acertar no Estrela, após a defesa de Verdade ao remate de Diogo Salomão e a falha de Latyr Fall, que atirou por cima da barra.

O histórico Belenenses, que tem no palmarés três Taças de Portugal (1941/42, 1959/60 e 1988/89), afastou o Torreense, da II Liga, com um triunfo por 3-1, com uma reviravolta que teve como protagonista Clé, autor de um ‘bis’.

O Leixões, da II Liga, que também já ergueu o troféu, em 1960/61, passou à terceira eliminatória com uma goleada tranquila, por 5-0, em casa do Vasco da Gama, de Vidigueira, formação que disputa o campeonato distrital de Beja.

Os golos da equipa matosinhense, que encontrou alguma resistência na primeira meia hora de jogo, foram apontados por Calasan, aos 39 e 65 minutos, Tiago Morais, aos 42, Rafael Freitas, aos 67, e Zé Eduardo, aos 82.

O Farense, da II Liga, carimbou a passagem com um triunfo por 1-0 em casa do Benfica de Castelo Branco, do Campeonato de Portugal, que dominou o jogo, mas que ficou reduzido a 10 unidades por expulsão do guarda-redes André Caio, aos 68 minutos.

O golo que sentenciou a eliminatória a favor dos algarvios foi marcado por Marco Matias, aos 20 minutos, contra a corrente do jogo, dado que os locais é que dominaram o jogo e desperdiçaram uma ‘mão cheia’ de oportunidade.

Na Praia da Vitória, na Ilha Terceira, o Moreirense, líder da II Divisão, eliminou o Lajense, do campeonato dos Açores, com um triunfo por 3-1, numa partida em que passou praticamente o tempo todo instalado no meio campo do adversário.

Os golos da formação de Moreira de Cónegos foram marcados por Lucas Freitas, aos 11 minutos, Fábio Pacheco, aos 15, e Alan, aos 66. Ricardo Queirós, aos 27 minutos, marcou o golo do Lajense.

A BSAD, da Liga 3, assegurou a continuidade em prova com um triunfo tranquilo por 3-0 em casa do Joane, equipa que milita nos campeonatos distritais de Braga, com golos de Kikas, aos 21 minutos, de penálti, e 66, e Tiago Lopes, aos 71.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?