loading

Taça de Portugal: Penafiel obrigado a horas extras para vencer sem convencer em Gondomar

O Penafiel teve que anular duas desvantagens e ir a prolongamento para conseguir derrotar hoje o Gondomar, por 3-2, na segunda eliminatória da Taça de Portugal.

Taça de Portugal: Penafiel obrigado a horas extras para vencer sem convencer em Gondomar

O atual quarto classificado da Série B do Campeonato de Portugal inaugurou o marcador por André Silva, aos 45+1 minutos, Fábio Fortes respondeu (53), Yemi voltou a colocar os ‘caseiros’ em vantagem (78), mas em ‘cima da hora’ João Oliveira voltou a igualar (90).

No prolongamento, o ‘bis’ de Fábio Fortes, aos 94 minutos, decidiu a eliminatória.

O sétimo classificado da II Liga portuguesa não se conseguiu impor na primeira parte perante um Gondomar reativo, que chegou à vantagem já em tempo de compensação.

Um ataque falhado dos visitantes deixou a bola nos pés de André Silva, o irmão do internacional português Diogo Jota arrancou atrás do meio-campo até à área adversária, ‘entortou’ Lucas Tagliapietra e atirou colocado para inaugurar o marcador.

Descontente com a prestação, o treinador dos durienses mexeu e fez entrar Robinho, Édi Semedo e Leandro Teixeira à procura da reação, ficando perto da igualdade no primeiro lance do segundo tempo, com Fábio Fortes a cabecear para boa defesa de Filipe Ferreira.

Depois do aviso chegou mesmo o empate; desta feita Fábio Fortes não perdoou e desviou para o fundo das redes com a ponta da bota esquerda após cruzamento de Adílio.

Já depois de um golo anulado por fora de jogo de Elísio, o Gondomar regressou à vantagem numa jogada em que André Silva abriu para Jorge Monteiro, o avançado cruzou rasteiro ao primeiro poste e o nigeriano Yemi antecipou-se a Filipe Ferreira.

O empate acabaria por surgir em cima dos 90 minutos, com João Oliveira a desviar ao primeiro poste o canto cobrado por Diogo Batista, e os durienses podiam ter consumado a reviravolta nos descontos, mas Fábio Fortes e Roberto não aproveitaram para arrumar com o assunto.

A reviravolta acabaria por surgir num lance caricato, em que o pontapé de bicicleta de Roberto, que ia para fora, desviou no peito de Fábio Fortes e encaixou no canto esquerdo, sem hipótese para Ricardo Neves.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?