loading

Taça de Portugal: Mafra vence União de Santarém e segue em frente na prova

Um golo solitário de João Goulart valeu a vitória do Mafra sobre a União de Santarém, por 1-0, na segunda eliminatória da Taça de Portugal.

Taça de Portugal: Mafra vence União de Santarém e segue em frente na prova

No Campo Chã das Padeiras, em Santarém, o único tento da partida foi apontado pelo defesa, aos 56 minutos, cabeceando com sucesso um livre de Diga.

A primeira parte foi pautada pelo equilíbrio entre as duas equipas, sendo que a única oportunidade de perigo foi para a formação de Mafra, hoje orientada por Joaquim Rodrigues, adjunto de Ricardo Sousa, a cumprir castigo.

Aos 40 minutos, Lucas Silva rematou com perigo já dentro de área após uma boa combinação ofensiva da equipa visitante. A tentativa, contudo, saiu pouco ao lado do poste direito da baliza defendida por Josué Duverger.

Na etapa complementar, os mafrenses entraram mais fortes e aproximaram-se da baliza da União de Santarém, tendo chegado ao primeiro e único tento do encontro aos 56 minutos, por João Goulart.

Na conversão de um livre descaído para o lado direito do ataque, Diga cruzou para a área, onde surgiu o defesa, que, de cabeça, abriu o marcador, num lance em que o guarda-redes da equipa escalabitana nada podia fazer.

Lucas Silva podia ter dilatado a diferença, aos 66 e aos 69, mas valeram as boa intervenções de Josué Duverger.

A formação comandada por André David ainda tentou reagir e levar o jogo para prolongamento, todavia, o desfecho foi favorável ao conjunto de Mafra que, desta forma, avança para a próxima eliminatória da Taça de Portugal.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?