loading

Taça de Portugal: Vilafranquense precisa do prolongamento para vencer em Évora

O Vilafranquense conquistou hoje um lugar na terceira eliminatória da Taça de Portugal, mas precisou do prolongamento para vencer, por 3-2, em casa do Juventude de Évora, reduzido a 10.

Taça de Portugal: Vilafranquense precisa do prolongamento para vencer em Évora

Os ribatejanos marcaram o primeiro golo, aos 35 minutos, através de Belkheir, na cobrança de uma grande penalidade, assinalada pelo árbitro por mão na bola do colombiano Antony Pérez, após uma primeira meia hora com pouca história.

Com poucas oportunidades de golo para os dois lados, o Vilafranquense controlou o jogo e impediu quase todos os ataques do Juventude, com exceção de um dos últimos lances da primeira parte, em que os locais quase repunham o empate.

O conjunto do Campeonato de Portugal apareceu para o segundo tempo disposto a mudar o rumo do jogo e criou três oportunidades de golos seguidas, antes de chegar ao empate, aos 55 minutos, através de um livre batido por Ézio Pinto, a cerca de 30 metros da baliza.

Perante o bom momento do adversário, o Vilafranquense fez entrar alguns dos habituais titulares e voltou a ter o controlo do jogo e a dispor de boas oportunidades para voltar à posição de vencedor, mas os atacantes revelaram desacerto.

Aos 76 minutos, o árbitro da partida considerou que o defesa Ézio Pinto, o autor do golo, teve uma entrada violenta sobre um adversário e mostrou-lhe o cartão vermelho direto. A partir daí, o Juventude, praticamente, deixou de atacar.

No prolongamento, o Vilafranquense mostrou-se mais forte e marcou dois golos, na primeira parte, através de Nenê (93 minutos) e Sangaré (101), mas a equipa alentejana, com o golo na segunda, de João Delgado (110), voltou a ‘acordar’ e a deixar incerteza no resultado até ao apito final do árbitro.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?