loading

Armando Evangelista: «O resultado fez justiça ao futebol praticado»

Declarações de Armando Evangelista, treinador do Arouca, após a vitória frente ao Famalicão (4-1), em jogo da nona jornada da I Liga, disputado no Estádio Municipal de Arouca.

Armando Evangelista: «O resultado fez justiça ao futebol praticado»

“Acabámos por entrar bem no jogo, o golo foi contra o início do mesmo, poder-nos-ia ter levado para o campo da desconfiança e hipotecado a nossa exibição. A equipa demonstrou grande personalidade, não se deixou afetar com o golo sofrido, continuou com o plano de jogo, que era procurar largura, jogo entre linhas e profundidade.

Na segunda parte, o resultado fez justiça ao futebol praticado. Se tinha dito que nos últimos dois jogos a equipa merecia mais do que conseguiu – porque tinha criado e jogado para obter mais pontos –, hoje, o que criou foi finalizando. Daí, termos somado os três pontos e nos últimos dois jogos termos somado só um.

O Famalicão tentou pressionar, mas estávamos muito confortáveis com bola hoje. Na primeira fase de construção estávamos com muita segurança e isso afetou o Famalicão, não estavam a arranjar forma de nos pressionar. Soubemos guardar e defender com bola, explorar os espaços deixados e fomos exímios nesse capítulo, o que depois deu origem aos terceiro e quarto golos.

[Desentendimento entre Câmara Municipal e clube por causa do estádio] Havia mais êxito se os dois trabalhassem juntos. Conheço só a realidade do clube, o que sei é que temos um presidente que trabalha muito para nos dar as condições que um clube da I Liga merece ter. Faz das ‘tripas coração’ para que possamos ter estes resultados, não é um clube fácil, é um clube representativo de uma região mais isolada. Dá-me a sensação de que o presidente é um homem isolado e merecia mais ajuda para levar este barco para a frente, porque muito tem feito por este município”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?